Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio > Trabalho sobre programas de mobilidade no IFS aprova professora para capacitação nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Trabalho sobre programas de mobilidade no IFS aprova professora para capacitação nos Estados Unidos

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 14h25 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
danieleA professora Daniele Barbosa de Souza Almeida, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), foi selecionada para participar de um programa de capacitação nos Estados Unidos para professores de língua inglesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A aprovação da docente foi obtida com o trabalho que propõe capacitar professores de língua estrangeira do IFS para o envio e o recebimento de alunos em programas de mobilidade.

De acordo com o cronograma, a docente embarca em janeiro de 2016 para um período de até oito semanas nas instituições associadas ao Northern Virginia Community College (Nova). Para se candidatar, era necessário apresentar proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um período mínimo de um ano, em sua instituição de origem ou em instituições das rede públicas de ensino. No total, foram 75 aprovados para a capacitação.

De acordo com Daniele Almeida, o objetivo do programa é oferecer um curso intensivo nas instituições consorciadas ao Nova, com atividades acadêmicas e culturais voltadas para professores de inglês em efetivo exercício nas Ifes. "A capacitação vai promover o fortalecimento do domínio das habilidades lingüísticas e possibilitará o conhecimento de práticas pedagógicas e novas metodologias no ensino da língua inglesa", comenta.

Currículo

Daniele Almeida é graduada em Letras com Inglês, especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é professora, Assessora de Relações Internacionais e Diretora de Assistência Estudantil do IFS.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57