Trabalho sobre programas de mobilidade no IFS aprova professora para capacitação nos Estados Unidos
De acordo com o cronograma, a docente embarca em janeiro de 2016 para um período de até oito semanas nas instituições associadas ao Northern Virginia Community College (Nova). Para se candidatar, era necessário apresentar proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um período mínimo de um ano, em sua instituição de origem ou em instituições das rede públicas de ensino. No total, foram 75 aprovados para a capacitação.
De acordo com Daniele Almeida, o objetivo do programa é oferecer um curso intensivo nas instituições consorciadas ao Nova, com atividades acadêmicas e culturais voltadas para professores de inglês em efetivo exercício nas Ifes. "A capacitação vai promover o fortalecimento do domínio das habilidades lingüísticas e possibilitará o conhecimento de práticas pedagógicas e novas metodologias no ensino da língua inglesa", comenta.
Currículo
Daniele Almeida é graduada em Letras com Inglês, especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e mestre em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é professora, Assessora de Relações Internacionais e Diretora de Assistência Estudantil do IFS.
Redes Sociais