Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Dia da Árvore é celebrado no IFS Campus Propriá

Dia da Árvore é celebrado no IFS Campus Propriá

Criado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h07 | Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h07 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 17h35

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, estudantes e servidores do IFS Campus Propriá participaram de atividades propostas na disciplina de TI Verde e Educação Ambiental do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da tecnologia da Informação, sob coordenação da Profa. Ma. Josiane de Nazaré Silva Lopes.

imagem sem descrição.

A data é simbólica, escolhida em razão do período em que termina o Inverno e se inicia a Primavera no Hemisfério Sul. Já no Hemisfério Norte, a data pode variar de acordo com o país, podendo ser no dia 21 de março, início da Primavera na região, ou até mesmo em outras datas de acordo com as características físico-climáticas dos países.

dia da arvore 2Os estudantes elaboraram cartazes com as seguintes temáticas: a importância das árvores para o mundo, curiosidade (maior árvore do mundo), informações gerais sobre cacto (Cactaceae) e embaúba (Cecropia) e aplicativos de monitoramento ambiental. Os estudantes fizeram exposição dos seus cartazes, explicaram sobre o que aprenderam, compartilhando as informações de forma clara e descontraída.

No segundo momento da atividade, os estudantes e os servidores do campus foram plantar as mudas de diferentes espécies doadas pela Secretaria de Meio Ambiente - SEMA (Horto Municipal de Aracaju).

dia da arvore 3

Os discentes e servidores plantaram aroeira, ipê amarelo, pitangueira.

A ação de conscientização e educação ambiental é importante para ampliar o conhecimento e promover a relação de cuidado com o ambiente em que habitamos. As árvores fazem parte do equilíbrio do clima, regulam as chuvas, absorvem a poluição das cidades, proporcionando um ar mais puro. Realizamos essas atividades neste dia para que possamos conscientizar nossa comunidade acadêmica e contribuir com a melhoria das condições climáticas em nosso campus”, declarou a professora Josiane Lopes.

arvore 4

Plante essa ideia, plante uma árvore! O meio ambiente agradece.