Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > II Semana Acadêmica do Campus Propriá

II Semana Acadêmica do Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 22h41 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
IMG 340502Diante do desafio, de promover momento de integração, interdisciplinaridade e interlocução entre os discentes e docentes nas atividades científicas, despertando o interesse e a discussão sobre temas atuais, esses, que são salutares para a prática pedagógica e para o processo de ensino-aprendizagem.

O Instituto Federal de Sergipe/Campus Propriá realizou nos dias 07, 08 e 09 de junho a II Semana Acadêmica (SEMAC), com o tema “Ampliando o Conhecimento da Comunidade Acadêmica IFS/Campus Propriá”, que teve como objetivo fomentar a pesquisa, a produção do conhecimento e a socialização de experiências desenvolvidas no Ensino Técnico.

IMG 3386 IMG 337402  IMG 347202

A abertura do evento, consagrada pela apresentação do coral institucional “CantIFS”, contou com a participação do reitor Ailton Ribeiro, da pró-reitora de pesquisa e extensão professora Ruth Sales, da diretora de pesquisa e inovação professora Chirlaine Cristine, do diretor-geral do Campus Tobias Barreto professor José Sérgio e da comunidade docente e discente do Campus Propriá. Após a abertura, à diretora de assistência Estudantil, Daniele Barbosa discorreu sobre o processo de internacionalização do IFS.

Durante os três dias do evento, foram ofertados minicursos,  palestras, sessões coordenadas, sessões científicas tanto para comunidade interna quanto externa ao campus e uma visita técnica ao PoP da UFS, com os estudantes do curso de redes de computadores.

IMG 3533.jpg01 IMG 3520.jpg01  IMG-20160609-WA0007

Para a diretora geral, Danielle Amaral, a Semana Acadêmica é um dos eventos mais importantes para a formação dos alunos.Toda programação é pensada para agregar conhecimento e despertar novos interesses através de palestras e minicursos. É também um momento de abrir espaços para que o próprio aluno compartilhe seus conhecimentos com os colegas e com a comunidade através das sessões coordenadas e científicas. A Gerente de Ensino, Josiane Lopes, disse que foi muito gratificante, como professora, constatar o bom desempenho dos alunos e o potencial que eles têm para alcançarem seus objetivos de vida.

“Pesquisar, aprender e passar para os nossos colegas temas diferenciados, ver o esforço de cada aluno que apresentou, acabou motivando todos nós, por mais simples que pareça, não foi fácil pesquisar e adquirir conhecimento sobre o assunto, mas com o apoio dos professores e técnicos, conseguimos ir além, e é onde enxergamos que somos capazes” disse Hercules Camilo, estudante do curso de redes.