Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Alunos do campus Propriá visitam campus Estância

Alunos do campus Propriá visitam campus Estância

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 05 de Mai de 2015, 10h04 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

20150427 114736Atendendo ao convite da Coordenação Geral das Bibliotecas, uma equipe formada por 15 estudantes do Curso de Redes de Computadores (tarde e noite) do Campus Propriá, acompanhada pela assessoria pedagógica e pela gerência de ensino, esteve em visita ao  IFS -Campus Estância.

No final da manhã, enquanto conheciam as novas instalações daquela unidade, os alunos foram recepcionados pelo professor Murilo Navarro, titular de Física, que apresentou dois laboratórios, de Eletrônica e de Robótica, falou acerca dos projetos que estão sendo desenvolvidos por professores e alunos em parceria com a Petrobras, além de enfatizar as vantagens que um estudante poderá desfrutar ao entrar para o IFS.

20150427 115932No começo da tarde, os alunos foram encaminhados às modernas instalações da biblioteca do campus Estância para participar do evento “Dia D, Literatura, Cultura e Arte”, que reuniu mais de 500 estudantes das diversas escolas daquele município, evento esse organizado pela bibliotecária Patricia Silva. Na ocasião, os alunos do Campus Propriá tiveram a oportunidade de admirar belíssimas obras de arte pintadas por artistas locais, conheceram e ouviram os depoimentos de vários escritores que formam o Clube de Poetas Estancianos, e, em seguida, puderam assistir à peça teatral “Aventuras na Biblioteca”, encenada pelo grupo EDIFICART, formado por alunos do curso de Eletrotécnica e coordenado por Paulo Ricardo, servidor daquele campus.

20150427 135547O objetivo principal dessa visita foi mostrar aos alunos a realidade pensada para todos os campi dessa rede federal de ensino e incentivá-los a continuar dentro do Campus Propriá e a sentir-se, cada vez mais pertencentes ao Instituto Federal de Sergipe.