Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Série de atividades marca início das aulas no Campus Propriá

Série de atividades marca início das aulas no Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 09h51 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

Foto-1-03.12.2014Entre os dias 26 e 28 de novembro, os servidores lotados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Propriá participaram de uma série de atividades que marcaram o início das aulas. Nesse período, os docentes, técnicos administrativos e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da sede provisória do IFS na cidade.

Os alunos das duas turmas do curso de Redes de Computadores foram recepcionados pelos integrantes da equipe de Ensino. Em seguida, os discentes foram apresentados aos professores e demais técnicos administrativos.

Foto-2-03.12.2014O diretor geral do Campus Propriá, Rubenval Feitosa, deu as boas-vindas aos novos alunos, falou sobre a expectativa com a chegada do IFS no município e sobre os rumos da educação na região a partir de então. O professor agradeceu, ainda, a dedicação e os esforços de toda a equipe do campus na viabilização do início das atividades dentro do prazo previsto.

Foto-3-03.12
Durante o período de integração da comunidade acadêmica, os alunos visitaram a exposição 'Alma Negra', exibida no espaço da biblioteca, em alusão à Semana da Consciência Negra. Em seguida, a equipe de Assistência Estudantil forneceu orientações aos estudantes acerca dos auxílios a que eles terão direito.

A semana de atividades foi encerrada com um treinamento para os servidores na área de informática, a fim de que eles pudessem operar corretamente os equipamentos recém-instalados. Além disso, os alunos participaram da Jornada Pedagógica, momento em que foram apresentados os direitos e deveres aos discentes que acabaram de ingressar na rede federal de ensino.