Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS forma novos tecnólogos em Laticínios

IFS forma novos tecnólogos em Laticínios

Criado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 17h26 | Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 17h28 | Última atualização em Quarta, 04 de Mai de 2022, 17h28

Solenidade de colação de grau aconteceu de forma remota

juramentoNa manhã desta quarta-feira, os egressos do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória, Fernanda Santos e Samuel de Matos Santiago, participaram da colação de grau unificada e remota realizada pela Reitoria do Instituto Federal de Sergipe, pela plataforma Google Meet.

fernanda8Foi um momento muito especial e de muita emoção por parte dos novos profissionais e também dos familiares presentes na solenidade. Os sentimentos eram de gratidão pela oportunidade de estudar e se formar em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. “Quero agradecer a todos do Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória pelo apoio e dedicação e a todos os professores que, desde sempre, nos apoiaram repassando seus conhecimentos, em especial ao professor João”, comemorou a tecnóloga em Laticínios, Fernanda Santos, que trabalha no laboratório da empresa Betânia Lácteos, na qual estagiou por dois anos durante a graduação..

samuel3O recém-formado Samuel de Matos Santiago também fez questão de externar a sua gratidão. “Quero agradecer a todos os meus professores do curso de Laticínios, principalmente ao João, Simone e Mateus por me incentivarem e passarem os seus conhecimentos no dia a dia, o que é de suma importância para minha carreira e o meu futuro como profissional”, ressaltou Samuel.

joão falaA solenidade contou com a presença da reitora do Instituto Federal de Sergipe, Profª. Drª. Ruth Sales que concedeu a outorga de grau aos novos profissionais e do coordenador do curso superior de Tecnologia em Laticínios, Prof. Dr. João Barbosa. “Desejo aos nossos egressos muito sucesso e que possam exercer a profissão de laticinista com muita dedicação e ética profissional” .

geral2Também estiveram presentes na solenidade, o coordenador de Registros Acadêmicos, Ricardo Silva, responsável pela organização do ato solene, coordenadores e docentes de outros campi, dos demais cursos contemplados na colação de grau, bem como familiares e amigos dos formandos.

De acordo com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA, esta foi a última colação de grau remota, considerando que a instituição retornou às atividades presenciais. As próximas solenidades serão realizadas de acordo com o Manual de Formatura do IFS, com os devidos ajustes, dados os desafios e necessidade de readaptação às atividades presenciais. Lembrando que continuam vigentes as colações de grau em gabinete para aqueles que assim optarem.