Página inicial > Últimas Notícias > Glória > I Caça ao Tesouro integra discentes do Campus Glória
INTEGRAÇÃO

I Caça ao Tesouro integra discentes do Campus Glória

Criado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 11h28 | Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 11h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 11h47

Atividade também marcou o fechamento das atividades remotas da disciplina de Educação Física

IMG 9405Muita alegria e descontração marcaram a I Caça ao Tesouro do Campus Glória, evento realizado em abril, em alusão à Páscoa, que promoveu a integração entre os estudantes do curso Técnico Integrado em Agropecuária e a comunidade interna do campus, em geral. A atividade foi realizada na área de convivência do campus, porém percorreu diversos espaços da instituição.

IMG 9397A I Caça ao Tesouro foi uma atividade da disciplina de Educação Física com apoio da Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Agropecuária, na qual os estudantes receberam nove pistas, espalhadas, estrategicamente, em diversos locais do campus, que os levavam, sequencialmente, a prendas e surpresas, culminando num grande tesouro, uma cesta de páscoa, contendo diversas guloseimas.

IMG 9401A atividade teve como objetivo estimular a agilidade, atenção, concentração, raciocínio lógico, cooperação e estratégia dos estudantes. A cada pista desvendada, as equipes realizavam provas, como embaixadinhas, entre outras. Ao final, a equipe vencedora foi a “Third Fit”, composta pelos estudantes do 3º ano B do curso Técnico |Integrado em Agropecuária, por realizarem as provas no menor tempo, porém todos os discentes foram

20220413 0924201 1Para o estudante Janyson Cosme, líder da equipe “Third Fit”, democracia foi o “segredo” da vitória. “Nos organizamos de uma forma que todos da equipe ficassem satisfeitos, cada um ficou responsável pela atividade que gostaria de fazer. Foi uma dinâmica muito boa e a sensação do primeiro lugar foi ótima, nosso esforço valeu à pena”, comemorou o discente.

IMG 9363Segundo o professor Alberto Oliveira, coordenador da I Caça ao Tesouro, o evento foi um sucesso. “Tivemos uma tarde incrível, cheia de movimentos, interação, emoção, sabor e competição saudável. Foi uma alegria imensa estar fisicamente de novo com os meus amigos, colegas e queridos estudantes, estava com muita saudade. A instituição de ensino é o melhor local de trabalho do mundo!”, vibrou o docente.

imageO evento também marcou o fechamento das atividades remotas da disciplina de Educação Física. Na ocasião, houve a entrega de premiação para discentes e docentes participantes. Atividades como o Projeto Caixinha Misteriosa, Passa ou Repassa, Ações que inspiram, I Torneio de Jogos Eletrônicos e o Desafio Esportivo foram realizadas, remotamente, pela disciplina de Educação Fìsica, em parceria com docentes de outras disciplinas como Biologia, Física, Geografia, Infraestrutura, entre outras, durante os quase dois anos em que as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.

Nesse retorno às atividades presenciais, o professor da disciplina de Educação Física segue cheio de expectativas. “Pretendo promover, junto às turmas do Integrado, um festival de esportes, torneio de vôlei de areia, torneio de jogos de salão, como xadrez, tênis de mesa, pebolim e dominó, bem como promover o intercâmbio esportivo entre os nossos estudantes e estudantes de outros campi e outras instituições, com participação no projeto de extensão Craques da Cohab, por exemplo”, revelou Alberto.

IMG 9399    IMG 9400    IMG 9402