Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS realiza a 9ª edição Workshop do Dia do Leite
QUEIJOS ARTESANAIS

IFS realiza a 9ª edição Workshop do Dia do Leite

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h23 | Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 15h23 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 12h14

O evento ocorrerá de forma online e as inscrições são gratuitas

Até o dia 31 de maio, o Campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Coordenadoria do Curso Superior em Tecnologia de Laticínios, recebe inscrições para a nona edição do Workshop do Dia do Leite. As inscrições são gratuitas e os interessados devem efetuá-la através do link https://www.even3.com.br/9workshopdodiadoleite/.

O evento pretende promover a interação entre professores, alunos, egressos e produtores de leite e derivados, por meio de palestras científicas e debates relacionados ao tema central “Queijos artesanais: desafios e perspectivas”. O Workshop será realizado de forma totalmente online e ao vivo nos dias 01 e 02 de junho, das 14h às 18h, pelo canal do IFS Campus Glória, no Youtube, possibilitando a participação de profissionais e pesquisadores de todas as regiões do país. Para participar é só acessar o link https://www.youtube.com/channel/UCEiCYeLDe3HxQREt4i0Q9qQ.

A realização do Workshop do Dia do Leite é uma oportunidade para que os participantes possam trocar experiências e conhecimentos e também ampliar temas e assuntos relacionados com a temática dos queijos artesanais. “O evento se torna ainda mais relevante, uma vez que esses produtos têm um papel importante na cultura alimentar brasileira e na economia do país”. Enfatizou Andrêzza Castro da Subcomissão de Divulgação da Comissão Organizadora do Workshop.

Sobre o Workshop

O Workshop do Dia do Leite é um evento de tradição do Campus Glória na área de leite e derivados. Idealizado pela Coordenadoria do Curso Superior em Tecnologia de Laticínios, o evento se consolida, dentro do município de Nossa Senhora da Glória, capital sergipana do leite, por ser de grande relevância para a cadeia produtiva do leite e derivados, promovendo a troca de informações por profissionais da área.

Letícia Oliveira estagiária sob supervisão