Página inicial > Últimas Notícias > Glória >  Campus Glória uniu 20ª SNCT e 5º Agroali
EVENTOS CONJUNTOS

Campus Glória uniu 20ª SNCT e 5º Agroali

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h22 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h22 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h28

Semana foi marcada por oficinas ofertadas aos alunos das escolas públicas do município

RECEPÇÃO DE ESCOLA MUNICIPALO Campus Glória, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), celebrou durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o 5º Encontro dos Técnicos em Agropecuária e Técnicos em Alimentos, Agroali. Durante o evento, foram realizadas diversas palestras e oficinas com o tema deste ano da SNCT “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável” e permitiu ampla participação da comunidade interna do IFS e escolas públicas dos municípios da região.

MESA DE ABERTURADe acordo com a organização dos eventos no campus, o maior objetivo da SNCT foi expor atividades científicas que envolve a Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, durante os três dias do evento. Na abertura, a professora Genilza Almeida da Graça proferiu a palestra “Desafios e oportunidades para a produção sustentável na região semiárida brasileira”. Já nos dias 24 e 25 a semana continuou com oficinas para o ensino médio, recebendo professores e alunos de escolas municipais e estaduais do Alto Sertão Sergipano.

OFICINA HIDROPONIAPara o professor Weverton Santos de Jesus, coordenador do Curso Técnico Subsequente em Alimentos a SNCT contou com uma soma importante, e tornou-se ainda maior, ao englobar na programação o 5º Encontro dos Técnicos em Agropecuária e Técnicos em Alimentos (Agroali), evento já consagrado e firmado no calendário acadêmico do campus.

OFICINA PRODUÇÃO DE CERVEJA RED ALE“Ao longo de três dias interruptos, a 20º SNCT/V AGROALI contou com a participação de vários pesquisadores, autoridades políticas, professores, técnicos e discentes vinculados a importantes instituições e órgãos do nosso Estado e de regiões fronteiriças. Além, de receber vários estudantes, professores, coordenadores e diretores das escolas municipais do médio e Alto Sertão Sergipano. Por meio de diversas oficinas ofertadas na programação do evento, os discentes, internos e externos ao campus, puderam discutir, trazer suas experiências de vida e escolares, aprender conceitos científicos, executar atividades práticas e debater ciências", salientou o professor Weverton.

Veja aqui depoimentos de alunos

OFICINA USO DE DRONE NA AGRICULTURA"Eu achei que o evento foi muito importante e divertido, gostei muito, me trouxe conhecimentos que eu não tinha, me diverti bastante. Achei importante, pois foi um evento que foi dedicado tanto para os discentes do IFS quanto aos visitantes, sem contar no quanto o IFS, após este evento, pode ser mais reconhecido, como também poderá trazer bem mais alunos e eu espero muito que ocorra mais eventos como este no IFS, gostei bastante." - Heloísa Vieira Militão (1º ano)

"A 20ª SNCT e 5ª AGROALI foram eventos que proporcionaram diversas formas de aprendizagem em diversas áreas, foi algo incrível de se presenciar sendo bolsista e aluna. Oficinas que fizeram qualquer um sair da sua zona de conforto, proporcionando muita diversão, foram eventos muito bons e divertidos!" - Alice Kailany Reis Brito (2º ano)

"A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi gratificante pois proporcionou uma diversidade de temas recheados de conteúdos que irá contribuir na vida dos participantes, seja acadêmica ou socialmente. Além disso, forneceu uma visibilidade ao Instituto Federal campus Glória, abrindo portas para futuros alunos e houve também uma inclusão de diferentes escolas e pessoas em um único ambiente, educacional e divertido." - Ikaro Vinícius (3° ano B)