Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Novos discentes são recebidos com programação especial no Campus Glória
ACOLHIDA

Novos discentes são recebidos com programação especial no Campus Glória

Escrito por ANA CARLA ROCHA DE SOUZA CRUZ | Criado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h49 | Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h49 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h19

Foram três dias de atividades com o intuito de promover a integração dos calouros

capaacolhidaNos dias 19, 20 e 21 de julho, o Campus Glória recepcionou os novos alunos do curso de nível médio Integrado em Agropecuária 2017.1 com uma série de atividades especialmente preparadas para eles. A acolhida, elaborada por uma comissão organizadora composta pela Equipe Interdisciplinar e um grupo de alunos do Campus, contou com show de talentos, dinâmicas, visita guiada pelo Campus, palestras e apresentações teatrais dos veteranos.

dinamicaacolhidaO primeiro dia iniciou com as boas-vindas do diretor geral do Campus, José Henrique Dias dos Santos, seguidas pelas apresentações dos gerentes, administrativo e a de ensino, professores, técnicos administrativos e terceirizados. E, logo após, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro agrônomo, Ariosvaldo Bomfim, coordenador geral da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe, a Emdagro, que contou um pouco da rotina do técnico em Agropecuária, descreveu o perfil profissional e apresentou algumas ações realizadas pela Emdagro na região do Alto Sertão. Os estudantes participaram ainda de uma dinâmica e encerraram as atividades do dia com um tour pelo Campus, para conhecer todos setores, bem como o trabalho desenvolvido por cada um deles.

Na quarta-feira a programação foi toda conduzida pelos alunos veteranos. Houve um bate-papo em que eles partilharam um pouco de sua experiência no IFS, relação com os professores, contaram suas dificuldades e deram dicas para facilitar o dia a dia dos estudos. O segundo dia terminou com uma roda de conversa com Daniel Ribeiro e Polyanna Fernandes, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Grêmio do Campus Lagarto. “O aluno tem que ser o protagonista da escola e trabalhamos para conscientizá-lo desse papel. A intenção de trazer o Grêmio de Lagarto para esse diálogo foi justamente para mostrar aos nossos alunos de Glória que existe esse protagonismo sobre a forma de movimentos estudantis em outros campi”, enfatizou Adelson Fonseca, Técnico em Assuntos Educacionais.

salvaCarla Cristina Storino, psicóloga do Campus Lagarto, também acompanhou a roda de conversa e salientou o valor e a relevância desse diálogo entre campi. “A importância da união, de se somarem, reivindicar, fazer valer essa missão institucional que é formar cidadãos íntegros, idôneos, isso é fundamental”, destacou Carla.No último dia de acolhida, as atividades foram voltadas para apresentação sobre direitos de deveres dos discentes e o funcionamento do Campus, finalizando com apresentação teatral dos veteranos sobre Proibições e Punições. “A gente sempre fica muito envergonhado quando sai de uma escola para outra, mas aqui me senti muito bem recebida. Gostei muito das apresentações dos alunos, foram muito interativas”, comentou a caloura Jamilly Aragão.