Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFSolidário leva doações para lar de idosos em Nossa Senhora da Glória
DOAÇÃO

IFSolidário leva doações para lar de idosos em Nossa Senhora da Glória

Criado: Terça, 19 de Março de 2019, 16h56 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 16h56 | Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h25

Tarde descontraída de interação entre jovens e idosos marcou momento de entrega

IMG 4306 reduzida Na última terça-feira, 13, por meio da campanha IFSolidário, o Campus Glória promoveu uma doação de materiais de limpeza e itens de higiene pessoal ao Centro de Convivência para Idosos Lar Padre Leon Gregório de Nossa Senhora da Glória. A campanha de arrecadação teve início em dezembro do ano passado e contou com a adesão da comunidade interna do campus.

A campanha teve como objetivo apoiar o centro de convivência nas suas necessidades básicas de atendimento aos idosos internados e os alunos do Campus Glória entenderam, de pronto, que tais necessidades vão além de recursos materiais. A tarde de entrega das doações também proporcionou momentos de interação entre a juventude e a terceira idade. Os discentes jogaram dominó com os idosos, passearam pelas instalações e participaram de muitas conversas descontraídas.

IMG 20190312 145627531 reduzida Para todos os discentes presentes, aquela foi a primeira visita a um lar de idosos. Maria Aparecida, aluna do 2º período do curso de Alimentos relata sua experiência. “A princípio, eu me senti bastante angustiada por aqueles idosos estarem ali, longe da sua família, mas à medida que fui me permitindo, passei a conversar e pude até brincar com eles e foi muito gratificante”, disse.

Anthony Gonçalves, também aluno do 2º período do curso de Alimentos, foi um dos primeiros alunos a, espontaneamente, interagir com os idosos, levando um deles a dar uma volta na cadeira de rodas pela instituição. “Foi uma experiência muito boa, conversar com eles nos faz ter mais empatia, inclusive nos impulsiona a ter mais cautela para não magoar os sentimentos deles quando o tema da conversa é família”, conta.

IMG 20190312 150917195 reduzida “Estamos muito gratos com a visita e as doações da turma do IFS Campus Glória, nossos idosos ficaram muito felizes com todo o carinho recebido”, comemorou a coordenadora da instituição, Cleide Selma Oliveira.

O Centro de Convivência para Idosos Lar Padre Leon Gregório, atualmente, atende a treze internos, sendo quatro mulheres e nove homens com idade entre 60 e 99 anos. Doações são sempre necessárias e podem ser feitas, inclusive, em dinheiro, pois a entidade dispõe de uma conta bancária para esse fim. Interessados, entrar em contato pelo telefone: (79) 99890-4555.

Todos os internos da instituição recebem além de acomodação, alimentação adequada e acompanhamento de saúde com profissionais do município e voluntários. Localizado na zona rural do município, sítio Tanque Novo, s/n, o espaço está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h e nos finais de semana e feriados, das 9h às 11h.