Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória realiza V Workshop do Dia do Leite
DIA DO LEITE

Campus Glória realiza V Workshop do Dia do Leite

Criado: Terça, 14 de Mai de 2019, 15h59 | Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 15h59 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Evento irá reunir docentes e discentes dos cursos de Laticínios e áreas afins do Instituto Federal de Sergipe e de outras instituições de ensino, empresários e representantes da área de Laticínios

logomarcaNo próximo dia 21 de maio, terça-feira, o Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória, por meio da Coordenação do curso superior de Tecnologia em Laticínios realizará o V Workshop do Dia do Leite com o tema “Inovações Tecnológicas Aplicadas à Indústria Leiteira”.

O workshop que está na sua 5ª edição tem como objetivo promover a integração de docentes, produtores rurais, discentes e egressos, propiciando trocas de experiências por meio de palestras, debates e exposição de trabalhos científicos relacionados à cadeia produtiva de leite e derivados.

As inscrições para o evento são gratuitas, porém já estão esgotadas. A comissão organizadora recomenda a quem ainda tenha interesse em efetuar inscrição dirigir-se ao local no dia do evento, pois caso haja desistência, a inscrição poderá ser realizada na hora. O evento contará com a participação de discentes do IFS/Campus Glória, IFS/Campus São Cristovão, UFS/Campus Sertão, Instituto Federal de Alagoas - IFAL e Universidade Tiradentes – UNIT, além de representantes de empresas de laticínios parceiras, como a Natulact situada no município.

A programação do evento contará com palestras e apresentação de banners com trabalhos científicos produzidos pela comunidade interna e externa. O coordenador do V Workshop do Dia do Leite e coordenador do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória, Prof. Dr. Geânderson dos Santos está bastante otimista com o evento. “Nosso intuito é proporcionar aos discentes e a comunidade em geral a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos por meio das palestras científicas voltadas à agroindústria, à indústria alimentícia e de laticínios”. E complementa, “Estimamos a presença de 180 participantes”.

A Profª. Drª. Simone Vilela Talma que também é membro da comissão organizadora do evento vê como bastante enriquecedora a vivência dos alunos no evento. “Será uma excelente oportunidade para prepararmos ainda mais os nossos alunos para ingressarem no mercado de trabalho que a cada dia está mais competitivo e inovador e ainda proporcionar aos empresários do ramo conhecer o potencial dos nossos discentes a partir dos trabalhos produzidos por eles.”, destacou a professora.

O V Workshop do Dia do Leite ocorrerá das 8h às 16h30, do dia 21 de maio, no Mobi Cine Glória, localizado no Shopping Avelan. Confira a programação abaixo:

programacao