Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Projeto Capacita IFS abrange diversos públicos em sua primeira edição no campus Glória
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Projeto Capacita IFS abrange diversos públicos em sua primeira edição no campus Glória

Criado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 15h41 | Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 15h41 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Seis cursos de verão foram ofertados gratuitamente à comunidade interna e externa

capacita redacaoEncerraram na última sexta-feira, 24, as atividades do Projeto Capacita IFS que ofertou durante duas semanas, cursos, minicursos e oficinas gratuitamente à comunidade interna e externa do campus Glória, quais sejam Violão, Cromatografia, Educação Financeira, Panificação, As competências da redação do ENEM e Normalização de trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT. As aulas foram realizadas de 13 a 24 de janeiro nas instalações da sede provisória do campus, durante o período de férias dos discentes e docentes da instituição.

capacita cromatografiaTodos os cursos foram elaborados e ministrados por técnicos administrativos do Campus Glória que se dispuseram a contribuir com a socialização de seus conhecimentos, propondo temas abrangentes a todos os públicos, estudantes secundaristas, acadêmicos, profissionais e demais pessoas interessadas em buscar qualificação e ampliar os seus conhecimentos.

capacita panificacao3Para a autônoma, Daisy Aragão, que participou da oficina de Panificação, a participação no projeto Capacita IFS foi bastante positiva. “A oficina atendeu às minhas expectativas. Me sinto capaz de colocar os conhecimentos em prática e, com certeza, indicaria para outras pessoas, pois desenvolvemos habilidades que podem até nos gerar renda. A equipe do IFS está de parabéns”, destacou a participante.

capacita violaoLuciano Ferreira, técnico em assuntos educacionais do campus Glória, atuou como facilitador da oficina de Panificação. “muitos dos participantes já tinham algum conhecimento na área, o que ajudou, outros começaram a ter uma visão nova sobre o processo de fabricação de massas. Todos lidaram bem com a "arte" de fabricar pães e muitos disseram que já começarão a fazer pães em casa, que bom!”, comemorou Luciano que também ministrou o curso de Violão juntamente com o discente do curso Técnico Integrado em Agropecuária Cleilton Aragão.

capacita edfinanceiracapacita abnt2O projeto Capacita IFS ofertou 135 vagas gratuitamente nos seis cursos de verão contribuindo com a ampliação de conhecimentos dos discentes do campus, comunidade externa e a qualificação dos servidores e funcionários terceirizados, no intuito de contemplar as exigências impostas pelo mundo do trabalho cada vez mais seletivo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57