Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular > IFS inscreve para 660 vagas em 5 cidades até o próximo dia 18

IFS inscreve para 660 vagas em 5 cidades até o próximo dia 18

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 15h55 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 11h23
ps2015-2O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 660 vagas nos cursos técnicos de nível médio na forma integrada. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita até o próximo dia 18 pelo site www.ifs.edu.br ou no campus para o qual o candidato pretende concorrer à vaga.

No Campus Aracaju serão ofertados os cursos de Alimentos (40 vagas), Edificações (35), Eletrotécnica (25), Eletrônica (40), Informática (40) e Química (40). No Campus Estância serão oferecidas 40 vagas no curso de Eletrotécnica e 40 em Edificações. Já o Campus Itabaiana trará oportunidades nos cursos de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) e Agronegócio (40). Em Lagarto os alunos poderão concorrer as 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Eletromecânica, Redes de Computadores e Edificações. Já São Cristóvão vai ofertar os cursos de Agropecuária, 80 vagas, e Agroindústria, 40 vagas, nas formas de residência ou semirresidência, além do curso de Manutenção e Suporte em Informática (10).

As provas serão realizadas no dia 14 de fevereiro de 2016. Os candidatos serão submetidos a avaliações de português, matemática e conhecimentos gerais. Serão 10 (dez) questões em cada disciplina, totalizando 30 (trinta), com conteúdos programáticos do ensino fundamental, além de um livro como leitura obrigatória. O resultado final será divulgado em 29 de fevereiro.

O curso integrado

O curso técnico de nível médio na forma integrada é destinado somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental. É planejado para dar ao aluno a habilitação profissional técnica de nível médio. Durante o curso, o estudante vai contar com uma matrícula única, uma vez que o curso é ofertado de forma integrada e interdependente. Dessa forma, não será possível concluir o ensino médio de forma isolada da conclusão do ensino técnico ou o contrário.

Acesse o edital nº 34 em www.ifs.edu.br/processoseletivo/editais