Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Exame de proficiência TOEFL será aplicado no IFS em 1 de agosto

Exame de proficiência TOEFL será aplicado no IFS em 1 de agosto

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2015, 10h17 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
No dia 01 de agosto, o exame de proficiência em língua inglesa TOEFL será aplicado no Instituto Federal de Sergipe (IFS).

A prova será realizada às 14 horas na sala 38 do Laboratório de Línguas do Campus Aracaju. Nesta oferta, podem se inscrever alunos, professores e técnicos administrativos de institutos federais.

O TOEFL é o teste de língua inglesa mais respeitado no mundo, reconhecido por mais de 9.000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, inclusive Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. A realização do TOEFL é uma excelente oportunidade para quem deseja participar do Programa de Mobilidade Interna e Externa, em que a comprovação em proficiência em língua inglesa deve ser apresentada.

O TOEFL é exigido para a concessão de bolsas em programas como o Ciência sem Fronteiras (CsF), mas também pode ser realizado apenas como teste de nivelamento por meio do Idioma sem Fronteiras (IsF), programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como principal objetivo incentivar o aprendizado de línguas, além de propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

A pontuação no TOEFL é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimento de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos.

Para mais informações, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c