Página inicial > Últimas Notícias > Transferência > IFS oferece 456 vagas para transferência interna, externa e portador de diploma

IFS oferece 456 vagas para transferência interna, externa e portador de diploma

Criado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h28 | Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h28

Editais estão abertos em Aracaju, Estância, Lagarto, São Cristóvão e Itabaiana

Luiz Otávio MoraesO Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferência interna, externa e portador de diploma. Estão disponíveis 456 vagas, nos campi Aracaju, Estância, Lagarto, São Cristóvão e Itabaiana. Desse total, 75 são destinadas a graduados com interesse de ingressar em um novo curso superior, 96 aos discentes que pretendem mudar de curso e 285 para alunos de outras instituições de ensino com desejo de estudar no IFS. As inscrições são gratuitas e
devem ser realizadas na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus escolhido pelo candidato.

As inscrições para transferência externa em cursos superiores e portador de diploma acontecem até 14 de abril, enquanto para os técnicos subsequentes encerram no dia 18 do mesmo mês. Os resultados finais estão previstos para 26 de maio em todos os campi, exceto Itabaiana, onde a inscrição ocorre até 28 de março, em cursos de graduação, e a divulgação dos selecionados será no dia 5 de abril. Em cursos técnicos de nível médio, o Campus Itabaiana recebe inscrições para transferência externa até 29 de março, com classificação anunciada no dia 31 do mesmo mês. Já a transferência interna para graduação e técnico subsequente inscreve 20 de abril com a publicação do resultado final no dia 11 de agosto, em todos em campi do IFS.

Entre os cursos com vagas para transferência interna e externa estão: Licenciatura em Matemática e Química, Gestão de Turismo, Técnico em Segurança do Trabalho, Saneamento Ambiental, Técnico em Eletrônica, Bacharelado em Engenharia Civil e Tecnologia em Logística. Já para portador de diploma também há vagas para os cursos de Física e Sistemas de Informação.

Portador de Diploma

Para os portadores de diploma, os documentos exigidos no ato da inscrição são o requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); original e cópia do histórico escolar do curso de graduação, RG e diploma de graduação; declaração da instituição informando média geral, caso esta não conste no histórico escolar e programa das disciplinas cursadas passíveis de aproveitamento. Serão adotados os critérios a seguir, devidamente comprovados e em ordem de prioridade: 1) candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições públicas de ensino superior; e 2) candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições privadas de ensino superior.

Transferência Interna

Poderão concorrer às vagas de transferência interna os candidatos que estiverem regularmente matriculados em um dos cursos de Graduação do IFS e tiverem concluído ou cursando o primeiro semestre letivo do Curso de origem, com aprovação em todas as disciplinas. A documentação exigida será a Cópia do RG; histórico ou boletim escolar parcial do curso de origem (original); comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; cópia dos programas das disciplinas cursadas ou em curso, com carimbo do setor competente e o requerimento de inscrição (Anexo I do edital).

Transferência Externa

No caso da transferência externa, no momento da inscrição os candidatos devem portar os seguintes documentos: requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); histórico escolar parcial do curso de graduação, com no mínimo o primeiro período do curso concluído e contendo a Média Geral; comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; programa das disciplinas cursadas (apenas daquelas que possam ser aproveitadas) e RG do requerente. A seleção dos inscritos será feita com base no número de candidatos matriculados em cursos de mesma denominação e egressos de instituições públicas de ensino superior; além de candidatos matriculados em cursos de áreas afins e egressos de instituições privadas de ensino superior.

Acesse os editais:

Portador de diploma

Transferência externa - graduações nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão

Transferência externa - graduação no Campus Itabaiana

Transferência interna - graduações nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão

Transferência Interna - Técnico Subsequente - Aracaju e Estância

Transferência Externa - Técnico Subsequente - Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão

Transferência Externa - Técnico Subsequente - Itabaiana