Página inicial > Últimas Notícias > Credenciamento em Semana de Ciência e Tecnologia acontece amanhã, das 8h às 18h

Credenciamento em Semana de Ciência e Tecnologia acontece amanhã, das 8h às 18h

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2013, 11h19 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

Os alunos e servidores que irão participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 (SNCT) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) devem realizar o credenciamento amanhã, 23, das 8h às 18h, no Escritório Modelo de Turismo, localizado no Campus Aracaju. É importante ressaltar que o processo é necessário para validação da inscrição e que, no ato do credenciamento, serão entregues os materiais dos participantes.

Outra novidade é a divulgação dos locais das apresentações orais da SNCT, que irão acontecer na próxima sexta-feira, 25, das 10h às 12h, nas salas S. Confira a programação retificada das apresentações.

A semana

O evento, que vai acontecer nos diversos campi do IFS entre os dias 23 e 25 de outubro, tem o objetivo de promover debates e trocas de experiências e conhecimentos sobre o estabelecimento das relações entre 'Ciência, Saúde e Esporte'. A semana é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social.

No IFS, a coordenação geral é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex). Em todos os campi do IFS serão desenvolvidas diversas atividades, a exemplo de palestras científicas, visitas monitoradas nas dependências dos campi, jornadas de iniciação científica, disponibilização de material informativo, exibição de filmes e vídeos científicos, além de apresentações que integram ciência, cultura e arte.

Vôlei Sentado

Durante a SNCT, entre os dias 24 e 27 de outubro, será realizado no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju o VI Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Masculino, sediado pela segunda vez no IFS. A competição, que é uma promoção da Associação Brasileira de Voleibol Paralímpico (ABVP), contará com a participação de oito equipes.

Mais informações: (79) 3711-3108 / 3232 (Propex).

PROGRAMAÇÃO - REITORIA

8h-18h - Credenciamento
19h30 - Cerimônia Oficial de abertura da SNCT IFS 2013 e do VI Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Masculino
20h - Conferência de Abertura: 'Ciência, Saúde e Esporte'
Palestrante: Amauri Ribeiro – Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Sentado
Coordenador da mesa: Prof. Lício Valério Lima Vieira
21h – Atividade Cultural
Apresentação do Coral do IFS (CANTIFS)
Local: Auditório Pedro Braz e Ginásio de Esportes do Campus Aracaju

II Congresso de Iniciação Científica do IFS
8h30 - Palestra: 'Ciência, Tecnologia e Inovação no IFS'
Palestrante: Prof. Ruth Sales – Pró-reitora de Pesquisa e Extensão
Local: Miniauditório I
Coordenador da mesa: Prof. Jânia Reis
10h às 17h - Exposição de banners/pôsteres
Local: Ginásio de Esportes do Campus Aracaju
19h30 - I Encontro de Corais do IFS
Coordenação: Otacílio Cerqueira e Prof. Alvino Argollo
Local: Auditório Pedro Braz

II Congresso de Iniciação Científica do IFS
8h30 – Mesa-redonda 'Ciência, Saúde e Esporte: os desafios para o desenvolvimento científico e tecnológico'
Palestrantes: Prof. José Ricardo de Santana (Fapitec)
Coordenador da mesa: Prof. Sheyla Rodrigues (IFS – Campus Itabaiana)
Local: Auditório Pedro Braz – Campus Aracaju
10h às 17h - Apresentações Orais de Trabalhos Científicos
Local: Salas de aula - Campus Aracaju
19h30 - I Encontro de Corais do IFS
Coordenação: Otacílio Cerqueira e Prof. Alvino Argollo
Local: Auditório Pedro Braz

Obs.: As atividades citadas pertencem à programação da Reitoria. É importante ressaltar que cada campus do IFS terá uma programação específica para a semana.

registrado em: