Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do curso de Informática do IFS é Premiado com curso de programação avançada na Unicamp/SP

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2013, 17h25 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
infoO aluno do Curso Técnico em Informática Welerson Augusto Lino de Jesus Melo foi classificado em 7º lugar nacional na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2013, ocupando atualmente o 1º lugar no Ranking Sergipano. Pela pontuação obtida, o aluno faturou não apenas a medalha de ouro, mas também um Curso de Programação Avançada ofertado pela UNICAMP/SP como prêmio, que será realizado na semana de 02 a 06 de dezembro de 2013. Welerson, que já está se preparando para a viagem à cidade paulista disse que está muito feliz com seu resultado: "Já estou me preparando há dois anos. No ano passado, não consegui passar, mas este ano deu tudo certo. Agora vou continuar me preparando para ver se melhoro minha pontuação e minha colocação nacional na OBI 2014.", ressaltou ele.

Além de Welerson, alguns outros alunos do curso de Informática concorreram na modalidade Programação Nível 1 e também obtiveram excelentes resultados, ficando como medalhistas do evento. São eles:
1
Outra modalidade disputada foi a Programação Nível 2 e, mais uma vez, os alunos do curso de informática do IFS se destacaram e conquistaram os quatro primeiros lugares do ranking Sergipano:

2
A professora Adriana Cavalcante Aguiar Carvalho, coordenadora dos cursos de Informática do IFS, delegada da OBI 2013 neste Instituto, também ficou muito satisfeita com os resultados obtidos pelos alunos de seu curso. "Fico extremamente feliz com o sucesso dos meus alunos. O desempenho deles na Olimpíada demonstra o ótimo nível de nosso curso, que é voltado para área de Programação, e nos motiva a trabalhar ainda mais para tentarmos atingir níveis melhores. Agora vamos nos preparar para encararmos a OBI 2014".
registrado em: