Página inicial > Últimas Notícias > Campus Itabaiana sedia 1ª Copa de Badminton no próximo sábado, 8

Campus Itabaiana sedia 1ª Copa de Badminton no próximo sábado, 8

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2014, 11h38 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

No próximo sábado, 8 de fevereiro, a partir das 8h, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Itabaiana recebe cerca de 54 atletas de diversas regiões que irão participar da 1ª edição da Copa Itabaiana de Badminton.

Entre os inscritos, 31 são oriundos de Itabaiana, seis do estado de Alagoas, um de Pernambuco e um francês, Pitorais Mathieu, atual campeão universitário da modalidade, que vem ganhando vários adeptos a cada dia em todo o país.

O professor José Rocha Filho, diretor do Campus Itabaiana, conta que a parceria entre o IFS e a Federação Sergipana de Badminton (FSBd) foi firmada no final de 2013. "Desde o ano passado, o presidente da federação, professor Wendel Ribeiro, firmou conosco uma parceria no sentido de divulgar à comunidade estudantil o esporte, ministrando aulas para alunos do campus. Vamos dar continuidade a essa iniciativa, incentivando a prática deste esporte olímpico por nossos alunos", afirma.

Federação

Em 2011, foi fundada a Federação Sergipana de Badminton (FSBd) e de lá para cá vários eventos foram promovidos. Cerca de 200 professores e acadêmicos de Educação Física já passaram por cursos promovidos pela FSBd.

A federação convida toda a população de Itabaiana para prestigiar o evento e conhecer a modalidade, com o intuito de despertar o interesse de novos praticantes, seguindo o lema da entidade: "Badminton, pratique essa ideia!".

Mais informações: Badminton Sergipe / Facebook FSB
Com informações do Portal ITNet.

registrado em: