Página inicial > Últimas Notícias > IFS solicita revogação de resolução que exclui técnicos de vagas institucionais da UFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2014, 09h40 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
No último dia 14, representantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) estiveram na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e
Pesquisa (Posgrap) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo foi a discussão do termo de cooperação técnica nº 1738.023/2011 que trata da concessão de vagas institucionais em curso de pós-graduação lato e stricto sensu para favorecer a capacitação de docentes e técnicos administrativos dos cooperantes das duas instituições de ensino.

Na ocasião, foi apresentado o ofício encaminhado pelo IFS solicitando que a UFS verificasse junto aos seus programas de pós-graduação o cumprimento do termo, especialmente no que tange à concessão de vagas institucionais para técnicos do IFS. A Posgrap informou que a não oferta de vagas se deu em função da resolução nº 40/2013 da UFS, que impede a participação de servidores técnicos administrativos do IFS em vagas institucionais.

Durante a reunião, foi ressaltada a necessidade de revisão da referida resolução, destacando-se o valor da qualificação para os servidores do IFS, seja ele docente ou técnico administrativo, visto que o termo de cooperação técnica celebrado em 2011 pela UFS e o IFS prevê a concessão de vagas institucionais não apenas aos docentes, mas também aos técnicos administrativos. A Posgrap se comprometeu a tomar providências para revogar a resolução da UFS que exclui vagas institucionais aos técnicos administrativos do IFS, em respeito ao termo de cooperação técnica.

Chamada pública

Na oportunidade, também foi divulgado para a Posgrap a chamada pública para submissão de propostas para oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu aos servidores efetivos do IFS. Destacou-se que o objetivo é selecionar instituições de ensino superior que ofereçam cursos nas áreas de Ciências Ambientais, Educação, Administração e Engenharia Civil para mestrado e doutorado, a fim de promover a capacitação de profissionais docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo do IFS.

A Posgrap reconheceu a importância da participação dos programas de pós-graduação da UFS relacionados às referidas áreas na chamada pública, bem como a importância de intensificar a colaboração entre as duas instituições, prontificando-se a divulgar a referida chamada entre os programas de pós-graduação da UFS.

registrado em: