Página inicial > Últimas Notícias > Campi Lagarto e Estância têm velocidade da internet ampliada

Campi Lagarto e Estância têm velocidade da internet ampliada

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 26 de Fevereiro de 2014, 10h48 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Velocidade internetA ampliação da velocidade da internet para acesso e uso de aplicações avançadas, bases de dados, bibliotecas digitais e colaboração a distância já é uma realidade em diversos campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS).
Isso está sendo possível através de uma importante parceria que será firmada com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e a Telebras.

A velocidade da internet no Campus Lagarto, que já havia sido ampliada para 6 Mb/s em 2013, recebeu um upgrade de 20 Mb/s, expansível para 100 Mb/s em dois anos, com previsão de entrega do enlace por parte da operadora para o dia 17 de março. O Campus Estância também foi beneficiado pelo mesmo upgrade, com previsão de entrega para o dia 10 de março.

Ampliação

A parceria com a RNP é fruto da busca incansável do professor Ailton Ribeiro de Oliveira, reitor do IFS, e de Toniclay Andrade, diretor de Tecnologia da Informação (TI) do instituto, pela ampliação da velocidade da internet em todos os campi. "É importante que em nossos campi localizados no interior do estado sejam criadas as mesmas condições de comunicação e colaboração a distância que já existem na capital", afirma o reitor.

Para ele, com o convênio, será possível contribuir decisivamente para a fixação dos docentes nessas cidades.
"Nossa ideia é possibilitar que todos os professores mestres e doutores do IFS exerçam plenamente suas atividades de pesquisa, ensino e extensão, independente do seu campus de lotação", declara.

registrado em: