Página inicial > Últimas Notícias > NAEC publica estudo de mercado de Nossa Senhora da Glória

NAEC publica estudo de mercado de Nossa Senhora da Glória

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2014, 11h08 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
O Núcleo de Análises Econômicas (NAEC) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), acaba de lançar um Estudo de Mercado de Nossa Senhora da Glória. A edição do estudo é de responsabilidade dos economistas Rodrigo Melo e Wesley Oliveira.

O documento é resultado de um amplo estudo de mercado desenvolvido para o campus do IFS em Nossa Senhora da Glória. Trata-se de uma ação pioneira no instituto, que visa fornecer embasamento técnico às decisões de expansão, no que se refere à oferta de cursos técnicos e de nível superior.

A equipe do NAEC ressalta a importância da contribuição da equipe do Campus Glória, tanto pelo empenho em levantar as informações solicitadas quanto pelo apoio logístico, que facilitou consideravelmente a execução da pesquisa de campo.

Confira estudo na íntegra.

NAEC

O núcleo foi criado em março de 2013 e tem como principal função o desenvolvimento de estudos relacionados ao mercado de trabalho no estado de Sergipe. A ideia é que esses estudos, aliados às análises de informações internas do IFS, resultem em subsídios balizadores das decisões de expansão do instituto.

Com a criação do NAEC, pretende-se fornecer base técnica às ações expansionistas e de avaliação dos cursos oferecidos pela instituição, através do monitoramento permanente do mercado de trabalho sergipano. O objetivo, através desse processo de monitoramento, é fazer com que os cursos do IFS caminhem em sintonia com as tendências e potencialidades identificadas pelo NAEC.

Participam do NAEC os economistas Rodrigo Melo, Wesley Oliveira, Juciana Lima, Olavo Nery e Shirley Andrade.

registrado em: