Página inicial > Últimas Notícias > Noite de certificação reúne alunos do Pronatec/IFS no Campus Aracaju

Noite de certificação reúne alunos do Pronatec/IFS no Campus Aracaju

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 06 de Março de 2014, 10h06 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
DSC 0153A noite do dia 20 de fevereiro foi marcada pela entrega de certificados de conclusão para estudantes dos cursos de Recepcionista de Eventos, Auxiliar de Biblioteca e Recepcionista em Meios de Hospedagem,cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vinculado ao Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estiveram presentes familiares e amigos dos concludentes, professores e colaboradores do programa.

DSC 0124A solenidade aconteceu no Auditório Pedro Braz, no Campus Aracaju, e foi presidida pela coordenadora geral do Pronatec/IFS, professora Jânia Reis, que fez pronunciamento exaltando a dedicação dos alunos e a importância desse tipo de capacitação para a vida profissional de todos.

Após receber seu certificado de Auxiliar de Biblioteca, Taina da Conceição declarou que o curso trouxe uma oportunidade inédita, já que foi a primeira vez que ele foi oferecido. Em relação ao Pronatec, ela disse ser "uma proposta interessante para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho". Ela ressaltou ainda a importância da bolsa-auxílio como mais um fator que ajuda a manter o interesse do aluno.

DSC 0134Jailza Elisabete, que recebeu o certificado de Recepcionista de Eventos, disse que o curso abriu para ela uma nova possibilidade de emprego em uma área que está crescendo no estado. Contou que, através do curso, já teve a oportunidade de trabalhar em um evento de grande porte, o Congresso Nacional de Anestesistas. Ela disse ainda que o Pronatec "é um programa importante para que os jovens tenham uma oportunidade de capacitação e emprego".

Claudia Jesus, agora Auxiliar de Biblioteca, disse que gostou muito do curso e que os professores se mostraram muito qualificados. "Identifiquei-me bastante com o curso que até me inscrevi na universidade, fui aprovada e vou cursar Biblioteconomia", revelou.

DSC 0135A noite de festa foi encerrada com a exibição de um vídeo produzido com as fotos de diversos momentos vividos pelas turmas nos últimos meses e seguida de um coquetel de confraternização.

registrado em: