Página inicial > Últimas Notícias > Academia do Campus Aracaju é inaugurada e já recebe inscrições

Academia do Campus Aracaju é inaugurada e já recebe inscrições

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 10 de Março de 2014, 17h09 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1Na manhã da última sexta-feira, 7, foi inaugurada a Academia de Ginástica Carlos Alberto de Jesus, que recebeu este nome em homenagem ao professor Naput, falecido em 2012. A solenidade contou com a presença de inúmeros alunos, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS), além dos membros da família do professor homenageado.

Na ocasião, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, fez questão de ressaltar a importância da academia para a melhoria da qualidade de vida da comunidade do IFS. "Espero que cada um de vocês aproveite este espaço, sempre respeitando o bem público, que pertence à sociedade como um todo", destaca.

O professor afirmou também que, em breve, serão desenvolvidas outras ações no IFS na área de esportes, como a instalação de assentos no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju. "Tudo isso tem o objetivo de oferecer o que existe de melhor para que continuemos a ser referência em educação pública no nosso estado. Essa homenagem ao professor Naput é extensiva a todos os professores, alunos e técnicos do instituto, que se dedicam a cada dia em busca dessa excelência em educação", diz.

Foto 3 Foto 2 Foto 5

Também presente na cerimônia, o diretor geral do Campus Aracaju, Fernandes Barbosa, destacou a importância da academia para a comunidade. "Muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de cuidar da nossa saúde. Ter um espaço como esse no ambiente de trabalho para praticar atividades físicas é uma grande conquista. Aproveitem ao máximo a academia, usufruam desse benefício", ressalta.

Homenagem

A professora Sônia Meire Azevedo de Jesus, viúva do professor Naput, esteve presente na inauguração da academia, assim como a mãe, os filhos e o neto do homenageado. "Este é um momento para eternizar o nome de Naput, ele estará sempre entre nós e continua sendo muito querido por todos", destaca.

A viúva fez questão de ressaltar que o homenageado não foi só um professor, mas um educador, de fato. "Naput não se preocupava apenas com o ensino científico, mas também com a necessidade de construir valores. Ele sempre foi muito desapegado das questões materiais e muito ligado à construção do outro. Esta academia representa parte do que Naput acreditava, que além da mente, o corpo é importante para a construção da humanidade do indivíduo", enfatiza.

Foto 4 Foto 6 Foto 7

A solenidade de inauguração da academia contou também com a apresentação dos alunos da Academia Life, e foi seguida de um coquetel para todos os presentes. A comunidade teve, ainda, a oportunidade de visitar as instalações da academia e fazer a demonstração da utilização dos aparelhos, acompanhada por professores de Educação Física.

Academia

A iniciativa integra um grande Projeto de Saúde do Servidor, que vem sendo implementado nos últimos anos no IFS. Segundo o professor Fábio Castro, coordenador de Educação Física do IFS, devem ser atendidas inicialmente 240 pessoas, sendo 120 servidores e 120 alunos e estagiários do instituto.
O destaque entre os aparelhos que integram a academia é o analisador de bioimpedância, um aparelho moderno, presente em poucas instituições em Sergipe. O equipamento, geralmente utilizado em laboratórios de fisiologia do exercício, realiza uma análise da composição corporal do indivíduo, uma das etapas da avaliação física pela qual passarão todos os alunos e servidores atendidos pela academia.

Foto 8 Foto 9 Foto 10

Inscrições

As inscrições para utilização da academia se iniciam hoje, 10, e se estendem até a próxima sexta-feira, 14 de março. Os interessados podem se inscrever das 8h30 às 11h30, na Coordenação de Educação Física (COEFE) do Campus Aracaju.

A divulgação dos sorteados por grupo – servidores e alunos – será feita no dia 21 de março. A atividade física (musculação) deve ser iniciada no dia 5 de maio.

Confira regimento da academia e cronograma de inscrições.

registrado em: