Página inicial > Últimas Notícias > Fórum de Pós-Graduação do IFS será realizado nos dias 13 e 14

Fórum de Pós-Graduação do IFS será realizado nos dias 13 e 14

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 11 de Março de 2014, 10h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Com o objetivo principal de consolidar e ampliar a oferta de cursos de pós-graduação, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove, nas próximas quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de março, no Prodigy Beach Resort, o 1º Fórum de Pós-Graduação. A programação do evento contará com mesas-redondas compostas por gestores, professores e pesquisadores com reconhecida experiência em implantação de cursos de pós-graduação, principalmente de mestrados profissionais.

A ideia é reunir professores qualificados em torno de um debate que visa consolidar a articulação entre o ensino técnico, de graduação e de pós-graduação nos cursos ofertados pelo IFS. Espera-se, a partir da realização do fórum, definir a oferta de novos cursos de pós-graduação do instituto, agregando as pesquisas já existentes na instituição à referida oferta e vice-versa.

Programação

A cerimônia de abertura conta com participação do reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira. Em seguida, será realizada a conferência do professor Dante Henrique Moura (IFRN), que irá falar sobre a trajetória do Mestrado em Educação Profissional do IFRN e seu papel na formação de professores/pesquisadores.

Outros palestrantes também contribuirão com a discussão, como a docente Tânia Fischer (UFBA), que falará sobre as proposições sobre educação profissional em nível de pós-graduação, e o professor Valmir Hoffmann (UNB), que ministrará palestra sobre o mestrado em Administração da Universidade de Brasília.

O Prodigy Beach Resort & Conventions está localizado no Sítio Tingui, s/n, Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros.

Confira programação completa.

registrado em: