Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Gestores discutem planejamento estratégico do IFS no Campus Lagarto
Início do conteúdo da página

Gestores discutem planejamento estratégico do IFS no Campus Lagarto

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 12 de Março de 2014, 11h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1Na manhã da última terça-feira, 11, foi realizado o III Encontro Anual de Planejamento Estratégico do Instituto Federal de Sergipe (IFS), com o tema 'Tomada de decisões no caminho da excelência'. Estiveram presentes no evento diversos gestores da instituição, entre reitor, pró-reitores, diretores de campus, diretores sistêmicos e coordenadores de cursos.

Foto 2Segundo o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, para que o IFS amplie sua atuação e continue prestando um serviço de qualidade, é importante planejar as ações de maneira estratégica. "Em uma instituição de grande abrangência como o IFS, que pode oferecer desde cursos FIC até a pós-graduação, é importante que o planejamento seja realizado de maneira estratégica, visando à eficiência da gestão", afirma.

O professor ressaltou que a meta do IFS é se tornar a principal referência no Nordeste, no âmbito do ensino técnico federal. "Para isso, buscamos empreender uma gestão democrática, que envolve processos como ouvir a comunidade, suas demandas, sugestões, elogios, assim como as críticas", diz.

Foto 3 - Reitor do IFS Ailton Ribeiro de Oliveira Foto 4 - Sergio Maurício pro-reitor de Desenvolvimento Institucional Foto 5 - José Osman dos Santos diretor do Campus Lagarto

Planejamento

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Sérgio Maurício Mendonça, destacou a importância de planejar. "Neste encontro, devemos mergulhar na cultura do planejamento, fazer cada vez mais e melhor no IFS. Agradeço ao professor Alberto Aciole, que esteve à frente da Prodin no início deste trabalho".

Foto 6O diretor geral do Campus Lagarto, José Osman dos Santos, destacou que a definição de metas e ações é o melhor caminho para o desenvolvimento do IFS. "A realização de um evento desse porte é um momento muito importante para o nosso campus, pois constitui o pontapé inicial para as comemorações dos 20 anos do IFS no interior do estado. Acredito que a expansão do ensino técnico federal no interior sergipano começou em Lagarto", acrescenta.

A abertura do III Encontro Anual de Planejamento Estratégico contou, ainda, com a apresentação do Coral do IFS – CANTIFS. Em seguida, os gestores presentes apresentaram cases de sucesso dos campi, além de trocarem experiências e alinharem as metas estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Anual (PDA).

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57