Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFS conquista medalha de ouro no judô

Aluno do IFS conquista medalha de ouro no judô

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 12 de Março de 2014, 11h29 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Aluno judô 2O Instituto Federal de Sergipe (IFS) comemora mais uma conquista na área do esporte. É que o aluno Mateus Gonçalves, do 1º ano do curso técnico integrado em Alimentos do Campus Aracaju, obteve a primeira colocação no Campeonato Sergipano de Judô - sub 17, na categoria até 73 kg, realizado no último sábado, 8 de março.

A medalha de ouro conquistada pelo estudante garante a sua classificação para disputar a etapa Nordeste, que acontecerá em Recife-PE no final de abril. Mateus também representou Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em novembro de 2013, na cidade de Belém/PA, e ficou com o 4º lugar da sua categoria.

Mateus acredita que, com uma melhor preparação, ele conseguirá trazer um bom resultado para Sergipe. "Vou aproveitar as férias no IFS para me dedicar mais aos treinamentos e correr atrás de uma medalha em Recife, subir no pódio e divulgar o nome do IFS", diz.

Sem esconder a satisfação pelos resultados obtidos, Mateus agradece todo o apoio recebido no instituto e espera contar com ele também em 2014. "No IFS, temos muitos atletas de qualidade em diversas áreas, como no judô, jiu-ji-tsu e karatê, eles podem conseguir resultados muito bons para a instituição. Espero que neste ano o esporte seja ainda mais valorizado e estimulado no IFS", argumenta.
registrado em: