Página inicial > Últimas Notícias > Revista Caminhos da Educação Matemática terá versão online

Revista Caminhos da Educação Matemática terá versão online

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 13 de Março de 2014, 11h07 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
A revista científica 'Caminhos da Educação Matemática', uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (Gepem) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), estará em breve disponível também em formato online. Quem quiser conferir a publicação, basta acessar o Portal de Periódicos Eletrônicos do IFS.

Segundo o professor do IFS Laerte Fonseca, editor da publicação, esse formato será destinado, inicialmente, para a publicação de Números Temáticos (NT/CEMR), cuja periodização será semestral. O professor Wagner R. Valente (Unifesp) organizará a 1ª edição, de 2014/1.

Primeiro e único periódico científico de Sergipe na área de Educação Matemática, a revista tem o objetivo de fomentar e difundir o tema em todo o território sergipano. "A publicação da revista também em formato online coloca o IFS em evidência no cenário internacional", afirma o professor Laerte, doutorando em Educação Matemática pela Uniban (SP), bolsista da Capes, no momento cursando doutorado sanduíche na Université Claude Bernard Lyon 1, na França.

Novo conselho

Recentemente reclassificada com Qualis B2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a revista tem também uma nova conselheira, a professora doutora Karly Barbosa Alvarenga, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Campus Itabaiana. Ela se junta aos antigos integrantes da equipe da revista, Denize Souza (UFS), Rita Mariane (UFSM), Sérgio Lorenzato (Unicamp), Marge Viana (Ufop), Verilda Kluth (Unesp), Wagner Rodrigues (Unifesp), Iranete Lima (UFPE) e Marilena Bittar (UFMS).

De acordo com o editor da revista, a edição de 2013 já está sendo finalizada, e no momento os artigos estão passando por revisão ortográfica. Serão publicados artigos dos professores Gérard Vergnaud (Universidade Paris VII), Verilda Kluth (Unesp), Jadilson Almeida (UFCG), Marcelo Câmara (UFPE), Luiz Gonzaga Xavier (USP), Maria Cristina Bonomi (USP), Monica Karrer (Uniban), Maria Salett Biembengut (URB), Teresa Cristina Etcheverria (UFS) e da estudante Joseane Porfiro (UFS).

registrado em: