Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > Estão abertas as inscrições para processo seletivo dos cursos técnicos e de graduação
OPORTUNIDADE

Criado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h11 | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 08h38

Cerca de 2.000 vagas distribuídas em nove campi para 19 cursos técnicos integrados ao ensino médio, 22 cursos técnicos subsequentes e 16 cursos de graduação.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira, dia 10, as inscrições para o processo seletivo 2019.1, que disponibiliza vagas para alunos em cursos na modalidade técnico integrado ao ensino médio (para quem já concluiu o nível fundamental), técnico subsequente e cursos de graduação, sendo os dois últimos destinados a quem já concluiu o ensino médio. Para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever até o dia 4 de outubro.
Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5, que deve ser paga na data do vencimento para que a inscrição tenha validade. Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que comprovarem que cursaram integralmente o Ensino Fundamental (no caso dos que estão se inscrevendo nos cursos integrados) ou o ensino médio (para quem pretende cursar o subsequente ou graduação) em escolas da rede pública e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00).

Integrado
Ao todo, o edital que está publicado prevê 680 vagas para quem pretende cursar o ensino médio ao mesmo tempo de um curso técnico no IFS. São 19 cursos distribuídos em seis campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana e Glória. As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro de 2018, com resultado final previsto para 7 de dezembro de 2018, e matrícula para quem for convocado na primeira chamada prevista para entre 7 e 9 de janeiro de 2019.

Subsequente
Já o edital publicado para vagas dos cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, prevê ao todo a oferta de 980 vagas, distribuídas em 22 cursos e oito campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Socorro, Propriá e Tobias Barreto. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro de 2018, resultado final previsto para 21 de dezembro de 2018, e matrícula da primeira chamada para entre 17 e 23 de janeiro de 2019.

Graduação
Por sua vez, o edital para os cursos de graduação prevê 325 vagas, distribuídas em 16 cursos e sete campi: Aracaju, Estância, São Cristóvão, Lagarto, Itabaiana, Glória, Propriá. As provas serão aplicadas no dia 21 de outubro, com resultado final previsto para 29 de novembro de 2018, e matrículas da primeira chamada entre 5 e 7 de dezembro de 2018.

Acesse a página do processo seletivo 2019.1.