Página inicial > Últimas Notícias > Destaque > Edital de Auxílios da Assistência Estudantil está disponível
CADASTRAMENTO

Edital de Auxílios da Assistência Estudantil está disponível

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 10h50 | Publicado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 10h50 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 17h21

A primeira etapa de cadastramento deve ser feita pelo estudante na Internet

marca praae redes sociaisA Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, lançou o edital nº 27/2019 para cadastramento de estudantes nas linhas de ações de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Acompanhamento e Assistência ao Educando (Praae), possibilitando a concessão de auxílios , serviços ou bolsas no ano letivo 2020.

O cadastramento é destinado a estudantes ingressos (novatos) no IFS campus Aracaju em 2020.1 e alunos matriculados regularmente em períodos/semestres anteriores e que ainda não possuem cadastro no Praae. De acordo com a disponibiliddae orçamentária do campus, serão ofertados os seguintes auxílios: permanência estudantil, residência, Proeja, material e fardamento (kit) e serviço refeitório.

A primeira etapa de cadastramento deve ser feita pelo estudante na Internet, http://www.ifs.edu.br/inscricoes-praae,acessando ao sistema PRAAE on-line, na página da Diretoria de Assuntos Estudantis (Diae), no período de 4 a 13 de fevereiro de 2020. Aos estudantes que tenham dificuldade de acesso à internet, a Coordenação de Assuntos Estudantis disponibilizará computadores no anexo da CAE para realização da inscrição on-line.

O edital já está disponível e traz todas as informações e orientações para o cadastramento no Programa de Acompanhamento e Assistência ao Educando (Praae). A coordenadora de Assuntos Estudantis , Ivaneide de Jesus Santos, destaca a importância do estudante conhecer o edital com antecedência.

“ Chamamos a atenção para o cumprimento dos prazos do edital e o acompanhamento de todas as etapas que envolvem este processo. Com esse Programa pretende-se contribuir com o acesso, permanência e êxito dos estudantes, para que cada vez mais pessoas possam ter uma educação pública e gratuita de boa qualidade”, disse Ivaneide.

Link do edital https://bit.ly/35xiPBb