Página inicial > Últimas Notícias > Destaque > Matrículas dos aprovados no Processo Seletivo do IFS 2021.2 ocorrerão de forma on-line e presencial
PROCESSO SELETIVO

Criado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h31 | Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h22 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h22

Classificados terão o período de 11 a 17 de agosto para efetuar suas matrículas de maneira on-line ou presencial (no campus de aprovação).

Por: Monique de Sá

PSS2021 capaO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Diretoria de Gestão de Ingresso (DGI), publicou o resultado final do Processo Seletivo 2021.2, para preenchimento de vagas em cursos técnicos subsequentes e de graduação. Foram ofertadas mais de 1.300 vagas em oito campi da capital e do interior do estado. Os aprovados terão o período de 11 a 17 de agosto para efetuar sua matrícula, de forma on-line (via sistema) ou presencial.

Caso opte pela forma on-line, os aprovados devem entrar na área pessoal do candidato (a mesma da inscrição), com login e senha e clicar no ícone “Enviar documentos” e adicionar a documentação em arquivo único para cada tipo de documento no formato “PDF”. Já se o candidato necessitar de atendimento presencial no período de matrícula, poderá ir pessoalmente ao campus para o qual foi aprovado, nos horários e dias a seguir estabelecidos:

PS 2021.2 Tabela 2

Os documentos necessários para realizar a matrícula estão listados no item 9 de ambos editais, tanto para aqueles candidatos que concorreram pela Ampla Concorrência, quanto pelo sistema de cotas. Todos os aprovados do grupo de cotas e Pessoa com Deficiência (PcD) passarão por comissões, conforme consta nos itens 10, 11 e 12 dos editais do certame, após o envio da documentação para matrícula e de acordo com a escolha do grupo.

Concorrência

Neste Processo Seletivo, o IFS ofertou 950 vagas para cursos técnicos subsequentes e 403 para cursos de graduação, sendo 21 opções de cursos técnicos para os campi: Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá, São Cristóvão, Socorro e Tobias Barreto; e 12 opções de cursos superiores nos campi: Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão.

O IFS teve cerca de 2500 inscritos para os cursos subsequentes, sendo o curso técnico em Informática do Campus Aracaju o mais concorrido, com 260 inscritos, totalizando 8,66 candidatos por vaga. Já nos cursos superiores, o Instituto contou com a inscrição de mais de 1.700 candidatos, sendo o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também do Campus Aracaju o mais concorrido, com 502 inscritos, em uma concorrência de 12,55 candidatos por vaga.

Banca de heteroidentificação

Os inscritos como candidatos negros (pretos ou pardos) passarão por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial, que analisará os aspectos fenotípicos dos candidatos à seleção. O IFS foi a primeira instituição no estado a adotar as bancas de heteroidentificação e a medida visa garantir que o acesso desses grupos seja o mais justo e idôneo possível. Devido à pandemia de Covid-19, com intuito de evitar aglomerações, as análises serão realizadas através de videoconferência.

A convocação para a etapa de heteroidentificação será publicada em 27 de agosto, no site: ifs.edu.br/seletivo, com link para videoconferência. As aferições ocorrerão no período de 30 de agosto a 03 de setembro, em horários estabelecidos no edital de convocação.

Clique aqui e acesse o resultado final para cursos subsequentes!
Clique aqui e acesse o resultado final para cursos superiores!