Página inicial > Últimas Notícias > Submissão de artigos no Connepi é prorrogada até 27 de maio

Submissão de artigos no Connepi é prorrogada até 27 de maio

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 05 de Mai de 2014, 16h37 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ConnepiEstudantes, professores e pesquisadores dos institutos federais que desejam submeter trabalhos ou atuar como avaliador ad hoc do IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi 2014) podem fazê-lo até o dia 27 de maio. O evento acontece de 16 a 19 de setembro, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e conta com inscrições gratuitas, que podem ser realizadas através do site do Connepi.

O congresso pretende reunir quatro mil pessoas, que irão debater e trocar experiências sobre pesquisa e inovação. Os participantes do Connepi apresentarão seus trabalhos e projetos por meio de comunicações orais, pôsteres, mesas-redondas, exposições e palestras.

O congresso é um espaço de difusão do conhecimento científico promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). Os participantes podem acompanhar informações, esclarecer dúvidas e fazer sugestões sobre o Connepi na fanpage do evento no Facebook.

Programação

Durante quatro dias, a ciência e a inovação estarão em destaque na pauta da cidade. Para incentivar a difusão desses temas, a organização do Connepi 2014 construiu uma programação para envolver a academia e a comunidade. Além do congresso central, acontecerão eventos paralelos como a Mostra Tecnológica, o concurso de start up e o concurso de games.

Destaque, também, para o Connepi Solidário, que pretende incentivar as delegações de cada instituto a arrecadarem alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade maranhenses. Haverá, ainda, o Connepi Sustentável, no qual os pôsteres apresentados pelos participantes serão reutilizados para contribuir com a redução do desperdício desses materiais no meio ambiente.

registrado em: