Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do IFS é aceito em universidade dos EUA com bolsa integral

Egresso do IFS é aceito em universidade dos EUA com bolsa integral

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 09 de Mai de 2014, 10h30 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 - Cassiano na cerimônia de graduação da High School 1O Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de obter uma conquista que o coloca em destaque no cenário internacional de educação. Cassiano Santana, aluno egresso do curso de Edificações do Campus Lagarto, foi aceito com bolsa integral pela Babson College, considerada uma das melhores escolas de negócios do mundo, localizada em Wesllesley, Massachusetts, nos Estados Unidos.

É bem verdade que o histórico de êxitos do ex-aluno já não é mais uma novidade. Ele já foi representante do estado de Sergipe no Parlamento Juvenil do Mercosul (2012-2014), teve sua redação entre as seis selecionadas pelo MEC para o Concurso Histórico-Literário 'Caminos Del Mercosur', em 2011, e também foi autor da redação vencedora do Concurso Latino-Caribenho LACVOX.

Foto 2 - Babson CollegeAlém disso, Cassiano foi Jovem Embaixador pelo Departamento de Estado dos EUA e Global Citizen of Tomorrow pela British Petroleum, programa pelo qual estudou um ano do Ensino Médio em Chicago. "Fui, ainda, presidente do capítulo estadual (AFS Comitê Aracaju) de uma organização internacional que atua em Sergipe e promove experiências interculturais ao redor do mundo, e também fui voluntário em um hospital local de Lagarto e professor voluntário em projetos que visavam disseminar a língua inglesa", conta.

Seleção

Foto 3 - Aluno já integrou programa Jovens EmbaixadoresCassiano conta que sempre teve o sonho de fazer graduação nos Estados Unidos. "Busquei me engajar em diversas atividades, participei de concursos e sempre procurei incrementar o meu currículo. A seleção da qual participei inclui testes (SAT, SAT II e ACT), redações, cartas de recomendação, histórico escolar, teste de proficiência em inglês, avaliação de currículo e entrevista com oficiais das universidades. Fui aceito pela Babson College, que sempre foi minha universidade dos sonhos", diz.

O estudante ressalta que o IFS ofereceu para ele uma excelente base educacional, sem a qual ele acredita que não teria alcançado esse êxito. "Os professores do instituto sempre me prestaram apoio incondicional em todos os meus projetos e acreditaram em meu potencial. Para a realização deste grande sonho, devo agradecer especialmente aos professores Anselmo Vital, de Língua Portuguesa, e Gilvânia Souza, de Língua Inglesa, que escreveram cartas de recomendação incríveis para o processo de seleção nos EUA. A eles devo, por certo, grande parte desta vitória", destaca Cassiano.

Perseverança

Foto 4 - Cassiano coleciona inúmeros de certificados de participações em projetos e eventosSegundo Cassiano, é importante que os estudantes que desejam trilhar caminhos semelhantes ao dele tenham muita perseverança. "Acredito que nenhum estudante deve ser limitado pelo medo ou pela incerteza. Devemos ter sempre em mente onde queremos chegar e como chegaremos até lá, esboçando os diversos caminhos que possibilitariam o êxito. Nada vem fácil, há sacrifícios e escolhas a serem feitas ao longo do caminho, mas a vida sempre reserva grandes surpresas para aqueles que criam oportunidades, se esforçam e permanecem instigados ao contínuo aperfeiçoamento", reforça.

Apesar do longo histórico de sucessos, Cassiano conta que ainda não sabe exatamente o que fará no futuro. "Evidentemente, tenho metas profissionais no momento, mas tenho certeza que mudarão à medida que eu explore diferentes áreas durante a minha graduação. Tenho certeza de que quatro anos fantásticos me esperam pela frente e estou ansioso para enfrentar todos os desafios que se apresentarão no futuro, assim como os frutos que provirão como resultados", afirma.

registrado em: