Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Propex realiza o 3º Encontro Jovem Aprendiz do IFS no Campus Socorro
Início do conteúdo da página
APRENDIZAGEM PROFISIONAL

Propex realiza o 3º Encontro Jovem Aprendiz do IFS no Campus Socorro

Criado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h40 | Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h40 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h40

Capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho estarão entre os assuntos debatidos no evento

Matéria SocorroO Programa de Trabalho Jovem Aprendiz já é bastante conhecido pelo país, e tem como um dos intuitos, proporcionar a primeira experiência na formação do jovem para a ocupação do seu espaço no mercado de trabalho, além do ganho de qualificação técnica ofertada pela empresa ou instituição parceira, conciliando o aprendizado escolar com a aprendizagem prática. De acordo com a lei do Programa, empresas de pequeno e grande porte devem ter entre 5 e 15% de colaboradores nessa modalidade de contratação. É a oportunidade do jovem entre 14 e 24 anos, matriculado e frequentando a escola, dar esse primeiro passo na área profissional.

Pensando em sair da superficialidade e apresentar um pouco mais sobre o funcionamento do Programa e seus proveitos, a Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) realiza o Encontro Jovem Aprendiz, gerando trocas de experiências entre os alunos já contemplados pelo programa e esclarecimento de dúvidas. A terceira edição acontece nesta quarta-feira (26), no Campus Socorro, às 14h.

Para participar do Encontro, os interessados devem fazer inscrição prévia através da página do Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli. O evento é totalmente gratuito, e voltado para alunos, representantes de empresas, servidores e comunidade externa.

Além disso, no evento também será abordado sobre carreira profissional e discussões sobre os benefícios para os participantes e singularidades do programa de Aprendizagem, contando com um representante da Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe.

Programa Jovem Aprendiz do IFS

O Programa Jovem Aprendiz do IFS, foi implantado em 2011 pela PROPEX, por meio da DIREX. Ele beneficia alunos da instituição através da aprendizagem profissional estabelecida no artigo 429 da CLT, alterada pela Lei 10.097/2000 e regulamentada pelo Decreto 5.598/2005.

Por Rebeca Nunes estagiária sob supervisão.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57