Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Inauguração do Campus Socorro acontece amanhã, 29
EXPANSÃO

Inauguração do Campus Socorro acontece amanhã, 29

Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h12 | Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h12 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 15h26

Solenidade de inauguração acontecerá no dia 29 de setembro, às 9 horas, no campus Socorro.

fachada SocorroDando continuidade ao processo de expansão do ensino técnico público em Sergipe, será inaugurado no próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, às 9h, o Campus Socorro, mais nova unidade do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Trata-se do resultado do processo de expansão III pelo qual o IFS vem passando nos últimos anos, instalado no bairro Marcus Freire I.

Em prédio recém construído, possui estrutura física e tecnológica modernas, sendo composto por salas de aula, laboratórios, salas da administração, biblioteca ampla e com ótimo acervo bibliográfico para consulta, além de miniauditório para a realização de palestras e atividades educativas para os alunos e membros da comunidade local.

A chegada do IFS em Socorro representa maior alcance do ensino técnico e tecnológico na Região Metropolitana de Aracaju (RMA), aglomeração urbana composta também pelas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. O campus chega a Socorro com a missão de ofertar cursos técnicos e, futuramente, de nível superior, que estejam em sintonia com as características econômicas da cidade.

A solenidade contará com as presenças do Magnífico reitor do IFS, o prof. Ailton Ribeiro de Oliveira, pró-reitores, servidores e autoridades federais, estaduais e do município de Nossa Senhora do Socorro.

Necessidades locais

O Campus Socorro dá início às suas atividades com a oferta do curso técnico na forma subsequente de Manutenção e Suporte em Informática, que é aquele voltado às pessoas que já concluíram o nível médio e querem buscar profissionalização na área de computação. Com a grande concentração de indústrias em setores como os de alimentos, malhas, cimento, pneus, cosméticos, peças automotivas, estofamento, gesso e mineração, o curso será capaz de ofertar rapidamente mão de obra qualificada em informática para o centro de indústrias que emprega cerca de 7.200 trabalhadores diretos, bem como para o pujante comércio local, o qual é composto inclusive por um shopping center.

O quê: Solenidade de inauguração do campus Socorro.

Quando: 29 de setembro, sexta-feira, a partir das 9h.

Onde: Av. Perimetral B, S/N, Marcus Freire I, Nossa Sra. do Socorro.

Informações: comunicacao.socorro@ifs.edu.br