Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Oficina Natalina é realizada com a participação da comunidade de Socorro

Oficina Natalina é realizada com a participação da comunidade de Socorro

Criado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h31 | Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 10h31 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 09h58

Oficina Natal 5 800 600

Trata-se de uma iniciativa destinada a abrir as portas do campus para toda a comunidade local.

O Natal é uma data especial porque traz à tona o sentimento de fraternidade e união entre as pessoas. Para materializar esse espírito fraterno entre os membros da comunidade acadêmica do Campus Socorro foi realizada na última sexta-feira, 17, uma Oficina de Enfeites natalinos, elaborados a partir de materiais reciclados. Os enfeites natalinos fascinam e causam emoção pela sua simbologia.

Trata-se de uma iniciativa destinada a abrir as portas do campus para toda a comunidade local, por meio da participação coletiva e colaborativa dos servidores, estudantes e socorrenses. A ação busca materializar a extensão, um dos pilares do Instituto Federal de Sergipe (IFS), voltada para levar conhecimentos que promovam a melhoria da qualidade de vida daqueles que vivem no entorno dos nossos campi. Além disso, reforça o compromisso do IFS com a sustentabilidade, já que estão sendo elaborados objetos de decoração natalina a partir de materiais que seriam descartados no meio ambiente.

A oficina foi conduzida por Claudia Maria do Nascimento, servidora do campus Socorro, que buscou a criação de enfeites natalinos a partir de materiais de fácil acesso nas casas dos participantes. “Estou muito feliz por fazer parte dessa iniciativa do nosso campus. Nas últimas semanas fizemos uma campanha para coletar os materiais utilizados na oficina, o que contagiou todos os servidores, estudantes e membros da comunidade do nosso entorno”.Oficina Natal 8 800 600

Para Luciane Maria dos Santos, moradora de Socorro e mãe de um dos estudantes do campus, a atividade serviu como uma oportunidade para ocupar o tempo, conhecer pessoas novas, além de possibilitar uma fonte de renda. “Gostei muito da iniciativa. Para mim serviu como uma terapia, pois encontrei pessoas que não conhecia. Também, percebi que esses enfeites podem ser uma renda extra, pois podemos vendê-los para os conhecidos e familiares. Contem comigo em outras atividades como essa. O IFS está de parabéns por abrir vagas para nós, moradores da região”. ressaltou a participante.

Tdos 800 600“É muito importante a realização de atividades como essa, pois promovem a integração e o fortalecimento dos laços entre as pessoas. Para 2018, a equipe pedagógica do nosso campus está preparando muitas novidades, tanto para os estudantes, quanto para a comunidade socorrense. Em breve traremos novidades que irão contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região de Socorro. Essa é a missão do IFS, a qual buscaremos cumprir incansavelmente”, finalizou o prof. Alberto Aciole Bomfim, diretor geral do Campus Socorro.