Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Ação educativa sobre saúde bucal é realizada no Campus Socorro
AÇÃO EDUCATIVA

Ação educativa sobre saúde bucal é realizada no Campus Socorro

Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h59 | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h59 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h24

Os benefícios de uma boa higiene bucal vão muito além de um belo sorriso.

saude bucal 2O Campus Socorro, através da odontóloga Suzaneide da Conceição Silva Andrade, realizou no dia último dia 28 de novembro, ação educativa sobresaude bucal 3 prevenção e cuidados com a saúde bucal. Participaram da atividade estudantes do curso de Manutenção e Suporte em Informática, além de alunos do ensino fundamental da escola municipal Nair Menezes Santos.

A odontóloga do IFS apresentou para os participantes os principais cuidados necessários para se ter uma saúde bucal, a exemplo de como evitar cáries, como realizar a escovação, dentre outras precauções com a boca.

Para a idealizadora da ação educativa, os benefícios de uma boa higiene bucal vão muito além de um belo sorriso e de um hálito fresco. “Diversas pesquisas apontam que há uma ligação de uma má higiene bucal com doenças do coração. Nesse sentido, a prevenção é a melhor maneira de promover a qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do individuo”, ressaltou a odontóloga.

saude bucalAo final da palestra cada particpante recebeu um kits contendo uma escova de dente, pasta dental, além de fio dental e enxaguante bucal. Os referidos itens foram doados pelos servidores do campus.

Dicas para se ter uma saúde bucal:

– Escove os dentes e a língua com movimentos suaves, para trás e para frente. Repita em cada dente.
– Use regularmente o fio dental.
– Para evitar acúmulo de alimentos e possíveis doença bucais, escove os dentes antes de dormir e, após isso, não ingira mais nenhum alimento. Apenas beba água.