Página inicial > Últimas Notícias > IFS e EAGU planejam firmar parceria para capacitação de servidores

IFS e EAGU planejam firmar parceria para capacitação de servidores

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 20 de Mai de 2014, 16h32 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 okNa última quinta-feira, 15, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, juntamente com os procuradores em exercício na Procuradoria Federal/IFS, Roberto Vilas-Boas e Gustavo Amarante, recebeu a visita dos procuradores federais Ricardo Duarte, chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, e Célio Rodrigues, chefe-substituto do mesmo órgão e representante da Escola da AGU em Sergipe, além da servidora Romildes Machado, assessora de Planejamento e Gestão da PF/SE.

Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos, com destaque para a atuação da PF/SE nos processos judiciais de interesse do IFS e o estabelecimento de uma parceria entre o IFS e a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU) para a capacitação de servidores em temas relacionados com as atividades administrativas do instituto.

Para viabilizar esta parceria, definiu-se que o IFS irá dimensionar a demanda para capacitação de servidores, enquanto que a EAGU vai elaborar uma proposta de projeto de capacitação, envolvendo a estrutura física e os materiais humanos necessários para a efetivação do projeto. O instrumento jurídico a ser utilizado para a consolidação do projeto de capacitação ainda será definido em momento posterior.

Segundo o procurador Roberto Vilas-Boas, com esta parceria, o IFS conseguirá dar prosseguimento à sua política de capacitação de servidores. "Esta será uma capacitação de excelência e de custo reduzido, que irá evitar deslocamentos de servidores para outras cidades e contratações de empresas especializadas em treinamento", avalia.

registrado em: