Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do IFS é selecionado para integrar Parlamento Jovem

Estudante do IFS é selecionado para integrar Parlamento Jovem

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 09 de Junho de 2014, 09h26 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto 1 09-06-14Depois de Wasley Figueiredo, em 2012, e Tiago Dias, em 2013, mais um estudante do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foi selecionado para participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Desta vez, é o aluno Moabe Alves dos Santos, do curso de Agropecuária do Campus São Cristóvão, que irá representar o estado de Sergipe no programa.

Moabe ficou sabendo do programa através de um colega de curso e teve interesse em participar devido à oportunidade de interagir com estudantes de todo o país. "Meu objetivo é contribuir com a educação, propondo um Ensino Médio mais democrático e cidadão, além de adquirir conhecimento com todas as atividades relacionadas ao projeto", afirma o aluno.

Durante o processo de seleção, o estudante elaborou um texto dissertativo-argumentativo com o tema 'O Ensino Médio que queremos'. "Estudar no IFS só me beneficiou, pois sempre trabalhamos com assuntos relacionados ao tema tratado na seleção, além de sempre nos prepararmos para processos seletivos que envolvam textos de diversos gêneros", destaca Moabe.

Futuro
foto 2 09-0614Mesmo muito feliz com a sua conquista, os objetivos de Moabe vão muito além da sua participação no Parlamento Jovem. "Tenho o objetivo de conquistar uma representatividade maior do meu estado lá fora, na bancada do Mercosul, expondo meus projetos, minha dedicação e minha capacidade, além de representar também a minha nação, o Brasil", diz.

O aluno conta que já está agendada a participação dos estudantes selecionados pelo programa no encontro nacional do Parlamento Juvenil Mercosul, a ser realizado entre os dias 4 e 7 de junho, na cidade de Gramado (RS). "As atividades do Parlamento Jovem com certeza influenciarão o meu futuro, devido ao formato do projeto, muito democrático e participativo, além da oferta de conhecimento amplo de interesse de todos nós, jovens", ressalta.

registrado em: