Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições em edital de bolsas de qualificação podem ser feitas até sexta, 29
Início do conteúdo da página

Inscrições em edital de bolsas de qualificação podem ser feitas até sexta, 29

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 09h57 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
capacitacaoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (DSDP) inscreve, até a próxima sexta-feira, 29, para o edital do Programa Institucional de Bolsas de Qualificação de Servidores referente ao segundo semestre de 2014. Podem participar os servidores que cursam graduação, especialização, mestrado e doutorado.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (CSDP), das 8h às 11h e das 14h às 17h, localizada à Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins, sala 2, 2º andar. O edital pretende beneficiar servidores do quadro de pessoal permanente, além dos servidores públicos federais ocupantes de cargo comissionado ou cedidos à instituição, com bolsas de graduação e pós-graduação.

É importante ressaltar que os servidores que receberam bolsa referente ao 1º semestre de 2014 e desejam participar do novo edital, deverão prestar contas no ato da inscrição. A prestação de contas deve ser feita através do preenchimento do relatório que consta no Anexo III do edital.

Os objetivos principais são o estímulo à formação e a consequente melhoria da qualidade e consolidação da educação profissional e tecnológica no país, a partir da elevação do nível de escolaridade de professores e técnicos administrativos. O quantitativo de bolsas a serem concedidas dependerá da disponibilidade orçamentária definida pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) para cada semestre, observando-se os montantes destinados aos servidores docentes e técnicos administrativos, separadamente.

Requisitos

Para participar do programa de bolsas, o graduando ou o pós-graduando deverá pertencer ao quadro de pessoal efetivo do IFS há pelo menos seis meses; ser servidor público federal ocupante de cargo comissionado ou estar cedido ao instituto; estar regularmente matriculado na graduação ou pós-graduação em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC); não se encontrar aposentado, em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e carecer, quando da concessão da bolsa, de tempo não inferior a cinco anos para obter aposentadoria compulsória.


Além disso, o candidato não pode receber, durante o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de benefício de outro programa do IFS ou de outra agência financiadora; ter sofrido sanção administrativa nos últimos cinco anos; ou estar cedido, afastado ou licenciado, exceto se o afastamento ou licença se der por motivo de capacitação e/ou qualificação.

O servidor docente não pode ter faltado mais de 10% das aulas nos últimos seis meses, mesmo tendo efetuado reposição. O pré-requisito é aplicado também ao técnico administrativo, que não pode ter se ausentado mais de 10% dos dias de trabalho.

Documentos

Entre os documentos necessários para efetuar a inscrição estão os formulários (anexos I e II do edital) devidamente preenchidos; comprovante de matrícula como aluno regular em curso de graduação ou de pós-graduação; e declaração da instituição onde está matriculado o solicitante, evidenciando sua condição de regularidade de credenciamento junto ao MEC para a oferta e a certificação do curso oferecido.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 5 de setembro, seguida do prazo para interposição de recursos, no dia 8 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 12 de setembro.

Confira edital completo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57