Página inicial > Últimas Notícias > Propex promove curso de extensão em Excel no Campus Estância

Propex promove curso de extensão em Excel no Campus Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 02 de Dezembro de 2014, 10h34 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
excelEntre os dias 17 de dezembro e 18 de março, será realizado o curso de extensão em Excel básico ao intermediário no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância. O curso, cujas aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, será ministrado pelo professor de Informática Raphael Pereira e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

O curso é aberto à participação de membros da comunidade externa, além de alunos e servidores do Campus Estância que tenham conhecimentos básicoS em informática e que necessitem trabalhar com recursos intermediários do Excel, visando agilizar seus processos de trabalho.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de dezembro, através do cadastro no Sistema de Publicações e posterior seleção do curso. O curso será realizado no Laboratório de Informática I do Campus Estância.

O professor Raphael Pereira explica que o software Microsoft Office Excel permite a criação de planilhas simples e/ou complexas, geração de gráficos, realização de cálculos utilizando fórmulas, entre outros. "Porém, muitos desconhecem o potencial oferecido pelo Excel e não o utilizam em suas atividades por falta de conhecimento na utilização do software. Saber criar uma planilha eletrônica no Excel utilizando fórmulas, gráficos, condições, filtros etc facilita a realização das atividades do cotidiano", afirma.

registrado em: