Página inicial > Últimas Notícias > Série de atividades marca início das aulas no Campus Propriá

Série de atividades marca início das aulas no Campus Propriá

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2014, 10h15 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto-1-03.12.2014Entre os dias 26 e 28 de novembro, os servidores lotados no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Propriá participaram de uma série de atividades que marcaram o início das aulas. Nesse período, os docentes, técnicos administrativos e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da sede provisória do IFS na cidade.

Foto-2-03.12.2014Os alunos das duas turmas do curso de Redes de Computadores foram recepcionados pelos integrantes da equipe de Ensino. Em seguida, os discentes foram apresentados aos professores e demais técnicos administrativos.

O diretor geral do Campus Propriá, Rubenval Feitosa, deu as boas-vindas aos novos alunos, falou sobre a expectativa com a chegada do IFS no município e sobre os rumos da educação na região a partir de então. O professor agradeceu, ainda, a dedicação e os esforços de toda a equipe do campus na viabilização do início das atividades dentro do prazo previsto.

Atividades

Foto-3-03.12Durante o período de integração da comunidade acadêmica, os alunos visitaram a exposição 'Alma Negra', exibida no espaço da biblioteca, em alusão à Semana da Consciência Negra. Em seguida, a equipe de Assistência Estudantil forneceu orientações aos estudantes acerca dos auxílios a que eles terão direito.

A semana de atividades foi encerrada com um treinamento para os servidores na área de informática, a fim de que eles pudessem operar corretamente os equipamentos recém-instalados. Além disso, os alunos participaram da Jornada Pedagógica, momento em que foram apresentados os direitos e deveres aos discentes que acabaram de ingressar na rede federal de ensino.
registrado em: