Página inicial > Últimas Notícias > IFS e Ifal firmam acordo de cooperação com college dos EUA

IFS e Ifal firmam acordo de cooperação com college dos EUA

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 16h38 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Convênio college EUAO acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) com o Jackson College, do estado de Mighigan, nos EUA, foi assinado na tarde da última sexta-feira, 5. Estiveram presentes na ocasião os reitores Ailton Ribeiro de Oliveira, do IFS, Sérgio Teixeira, do Ifal, e o presidente da faculdade norte-americana, Daniel J. Phelan.

O documento prevê que, em julho do próximo ano, dois professores de cada instituto federal farão um estágio de um mês no Jackson College e, em setembro de 2015, dois estudantes ficarão por quatro meses no centro universitário de Michigan.

Em 2016, será a vez de estudantes americanos visitarem o Brasil. A parceria terá validade de cinco anos e prevê a inclusão de estudantes dos cursos de graduação e técnicos.

Cidadãos honorários

Além da assinatura do acordo de cooperação, um momento importante da visita da delegação do Brasil a Michigan foi um tributo especial concedido pelo prefeito da cidade de Jackson, Jason C. Smith, aos reitores do IFS e Ifal. No documento, é destacada a integração entre o Brasil e os EUA no intercâmbio cultural e na economia, gerando oportunidades para cidadãos de ambos os países.

O número de brasileiros que estudam nos Estados Unidos cresceu 20% nos últimos anos, enquanto que os norte-americanos que estão estudando no Brasil apresentaram um percentual evolutivo de 14%.

A comitiva brasileira chegou a Michigan no dia 2 de dezembro e visitou vários campi da Associação dos Colleges Comunitários, o que culminou na assinatura do convênio com o Jackson College. A viagem prossegue nesta semana, período em que a comitiva irá visitar os colleges canadenses, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e educacional para os alunos do Ifal e IFS.

Com informações do Ifal.
registrado em: