Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta vagas em mestrado interinstitucional em parceria com a UFPB

IFS oferta vagas em mestrado interinstitucional em parceria com a UFPB

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 17h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
qualificacaoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, fechou parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para ofertar vagas no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA). Poderão se candidatar no processo seletivo professores e servidores técnicos-administrativos da instituição.

A iniciativa de oferecer vagas no mestrado faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2009-2014 do IFS – o documento prevê, entre seus objetivos, ministrar cursos de pós-graduação dentro da área de formação e atuação de servidores e professores. O PRODEMA tem como meta a formação de profissionais para atuarem no enfrentamento dos problemas ambientais oriundos de desequilíbrios nas relações entre sociedade, natureza e desenvolvimento.

Para os professores, a obtenção de mais um grau acadêmico é a oportunidade de contribuir com a ciência e a tecnologia do país, visto que a pesquisa e a inovação no Brasil concentram-se nas instituições de ensino superior. Aos servidores, representa a possibilidade de melhorar a atuação educacional dos alunos, além de permitir alcançar maiores níveis de carreira no serviço público.

Mais informações nos sítios: http://200.17.141.110/pos/prodema/           http://www.prpg.ufpb.br/prodema/novosite/index.php
registrado em: