Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do convênio IFS-Petrobras participam de evento de ciência e tecnologia em Natal

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 16h18 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Os bolsistas do convênio firmado entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Petrobras participaram da III Feira de Ciências e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento ocorreu nos dias 3 e 4 de dezembro e a programação incluiu a palestra técnica "A indústria do petróleo e as oportunidades em nível técnico", além de exposição de trabalhos selecionados em todo o país.

Ao todo, os alunos dos Campi Aracaju, Estância e Lagarto apresentaram seis projetos nas áreas de Química, Eletrônica, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Eletromecânica. As atividades desenvolvidas no âmbito do convênio em Serigpe contaram com a supervisão dos professores Maria Geovânia Dantas Silva, Iraí Tadeu Ferreira de Resende, Sheilla Costa dos Santos e José Adelmo da Silva Lima.

A feira é um espaço qualificado para a apresentação e avaliação da produção do conhecimento científico e tecnológico gerado durante o período de orientação dos bolsistas vinculados ao programa nas instituições de educação que compõem a rede IF. O evento contou com o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão do IFRN, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Petrobras, além da Fundação de Apoio ao Instituto (Funcern).

O Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) é uma ação da Petrobras em parceria com instituições de ensino, que fomenta bolsas de iniciação científica para os alunos de diversos níveis de ensino com o objetivo de proporcionar a formação de recursos humanos para os setores de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis.

O estudante/bolsista desenvolve estudos dirigidos nas temáticas citadas sob a orientação de um professor profissional da área, pesquisas e aplicam os conhecimentos adquiridos no setor produtivo, bem como os transmites para a comunidade, trazendo crescimento da atividade produtiva local onde o programa é desenvolvido.
registrado em: