Página inicial > Últimas Notícias > Campus Propriá realiza Aula Inaugural

Campus Propriá realiza Aula Inaugural

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 13 de Janeiro de 2015, 09h44 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto 2 13-01-15No último dia 06, foi realizada a Aula Inaugural do curso de Rede de Computadores do Campus Propriá que atende ao município e região. O evento contou com a presença de diversas autoridades da cidade, servidores, discentes do campus e comunidade em geral.

A mesa do evento foi composta pelo reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o diretor-geral do Campus Propriá, José Augusto Andrade, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, o bispo da diocese de Propriá, Dom Mário Rino e o prefeito do município, José Américo Lima.

foto 7 13-01-15Em sua fala o reitor Ailton Ribeiro apresentou um breve histórico da educação profissional no Brasil e agradeceu a dedicação do prefeito e demais gestores públicos envolvidos no processo de implantação do novo campus. "Essa obra está saindo graças ao apoio de gestores públicos que entendem que educação é o futuro deste país. Graças a participação efetiva de cada um dos envolvidos, sobretudo o esforço do prefeito em viagens a Aracaju e Brasília na busca constante para viabilizar esse projeto".

foto 5 13-01-15O diretor-geral do Campus Propriá, José Augusto Andrade Filho, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a alegria e os desafios frente a esse novo projeto. "Na condição de ex-aluno da Rede Federal, sinto-me honrado em fazer parte dessa gestão e afirmo o meu compromisso com o desenvolvimento e consolidação deste campus, junto a minha equipe, torná-lo modelo de gestão e resultados".

foto 3 13-01-15Com entusiasmo, o prefeito do município, José Américo Lima, falou sobre o empenho da gestão municipal. "Propriá começa a ter uma nova história, antes e depois do IFS, a partir do momento em que o município foi contemplado para implantar um novo campus. E muitos foram os desafios, primeiramente, na disponibilização de um terreno para construção do campus que atendesse às exigências do Ministério da Educação e, o deslocamento da Secretaria de Educação deste prédio para que pudéssemos começar as aulas, independente do andamento das obras do campus. A prefeitura, em nenhum momento, mediu esforços para garantir essa oportunidade à população, de formar filhos da região para ajudar a administrar a cidade".

foto 6 13-01-15Para o Bispo de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri, a chegada do IFS na região do baixo São Francisco é uma alegria. "Fico vibrando por ver Propriá crescer por uma iniciativa tão importante", afirmou.

Campus Propriá

foto 4 13-01-15Iniciando suas atividades em sede provisória com o curso de Rede de Computadores, é o 9º campus do Instituto federal de Sergipe e conta em sua equipe com 05 docentes e 14 técnico-administrativos.

O terreno onde está sendo construído o Campus Propriá foi doado ao IFS pela Codevasf e mede 261 tarefas. O valor investido na primeira etapa da obra é superior a R$ 7 milhões, e até o final da obra deve chegar a R$ 40 milhões. A construção, de responsabilidade da empresa AC2 Engenharia, deve ser concluída em, no máximo, um ano.

registrado em: