Página inicial > Últimas Notícias > IFS Lagarto promove treinamento sobre fabricação de engrenagens

IFS Lagarto promove treinamento sobre fabricação de engrenagens

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 11h50 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

02 02 2015 12 18 29Professores e técnicos do curso técnico em Eletromecânica do Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto – receberam treinamento na última semana para utilização de máquinas para fabricação de engrenagens. Trata-se de um evento para capacitar os profissionais que, por meio da orientação dos alunos, precisarão operacionalizar o maquinário.

De acordo com o professor Marinaldo Medeiros, que recebeu o treinamento, foram investidos mais de R$ 600 mil na modernização da oficina do Campus Lagarto. "Além do conhecimento teórico da sala de aula, nossos alunos também poderão adquirir conhecimento prático da operacionalização destas máquinas. Ou seja, poderão sair do curso sabendo fazer. Este é um diferencial para a educação profissional", ressalta.

02.02.15 IFS Lagarto promove treinamento  4 02.02.15 IFS Lagarto promove treinamento  3 02.02.15 IFS Lagarto promove treinamento  2

Para o técnico em laboratório Lucas Cruz Dias, esta foi a oportunidade de se capacitar para utilizar um equipamento moderno. "Agora estou apto a auxiliar os alunos e professores durante as aulas, bem como a prestar manutenção do maquinário", explicou o técnico.

Responsável por ministrar o treinamento, o professor Almir José dos Santos, do Senai, aprovou a oficina do Campus Lagarto. "Encontrei aqui uma boa estrutura de materiais, equipamentos e máquinas, capazes de promover uma ótima qualificação aos profissionais que são formados por esta instituição. Atualmente, o mercado de trabalho exige este tipo de formação mais completa e a empresa que contrata um egresso do curso de Eletromecânica do IFS faz um bom investimento", pontua.

Ascom - Campus Lagarto
registrado em: