Página inicial > Últimas Notícias > Obra do novo prédio do Campus Itabaiana ultrapassa a marca de 40% de execução

Obra do novo prédio do Campus Itabaiana ultrapassa a marca de 40% de execução

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 12 de Fevereiro de 2015, 15h28 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
p1Ainda este ano, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana vai ganhar uma nova sede. As obras ultrapassaram a marca de 40% de execução e estão previstas para terminar em outubro. Em recente visita, José Rocha Filho, diretor do Campus, elogiou a estrutura que será disponibilizada para alunos, professores e técnicos administrativos: “Uma obra deste nível, sem dúvida, vai dar um salto considerável na qualidade do nosso ensino e será uma grande contribuição para a educação do agreste sergipano”.

A construção da nova sede segue em ritmo acelerado. Cerca de 80 homens estão trabalhando na obra em dois turnos. “Nesta etapa, estamos realizando diversas ações, entre elas a execução da parte de revestimento cerâmico e também das telhas”, explica Danilo Alves de Andrade, engenheiro responsável pela condução da obra.

A enfermeira Maria Carla Mendonça Bonfim também visitou a obra e revela que está ansiosa para desempenhar as suas funções no novo prédio. Segundo ela, a ampliação da estrutura vai permitir que mais alunos entrem na instituição. “Com a mudança, teremos condições ainda melhores para desenvolver o nosso trabalho”, conta.

Novas possibilidades

p2O novo prédio do Campus Itabaiana será localizado no Bairro São Cristóvão, área do município considerada de vulnerabilidade social e carente de educação técnica e tecnológica de qualidade. “Poderemos receber cerca de 1.200 alunos nos três turnos”, comenta Rocha. As instalações serão dotadas de salas de aula, biblioteca, miniauditório, laboratórios, auditórios e salas para professores e técnicos administrativos.

A perspectiva é de que as aulas em 2016 iniciem no novo espaço com os cursos já oferecidos pela instituição, mas novas ofertas estão programadas para os próximos anos. “Tivemos validada pela Reitoria do IFS a proposta de implantação, até 2019, de diversos cursos, como o de Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da TI, Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho e o Técnico Subsequente e Integrado em Farmácia”, conta Rocha.

Confira mais fotos da obra no nosso Flickr. Clique aqui

Ascom - Campus Itabaiana