Página inicial > Últimas Notícias > Reitores dos IFs apoiam viabilização do RSC para técnicos administrativos

Reitores dos IFs apoiam viabilização do RSC para técnicos administrativos

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 20 de Fevereiro de 2015, 10h09 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
rsc2A luta pela extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos técnicos administrativos (TAEs) tem recebido o apoio dos reitores dos institutos federais de todo o Brasil. A reivindicação dessa concessão foi reiterada, inclusive, através do Ofício 129.2014, enviado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) ao então ministro da Educação, Henrique Paim, em outubro do ano passado.

No documento, o Conif solicita a composição de um grupo de trabalho (GT) formal para consolidar a proposta, que deverá dar sequência aos estudos e providências para a implantação do RSC aos TAEs. O documento trata, ainda, do histórico das reivindicações, enfatizando "a importância de se considerar a experiência daqueles que contribuíram na discussão acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico".

O reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, fez questão de ressaltar que também apoia a extensão do RSC para os técnicos administrativos. "Entendo que essa é uma reivindicação justa, já que os técnicos, da mesma forma que os docentes, são fundamentais para o fortalecimento da Rede Federal. Assim como o IFS foi uma das primeiras instituições a conceder o RSC aos docentes, tomaremos todas as providências no sentido de fazer com que isso também aconteça para os técnicos", defende.

Confira ofício enviado pelo Conif ao MEC.

registrado em: