Página inicial > Últimas Notícias > Calouros do curso de Logística passam por nivelamento no Campus Itabaiana

Calouros do curso de Logística passam por nivelamento no Campus Itabaiana

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 10h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
principalpequenaNeste mês de fevereiro, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana realizou um programa de nivelamento voltado aos calouros do curso de Tecnologia em Logística. A iniciativa permitiu que os novos alunos tivessem o primeiro contato com a instituição e revisassem conteúdos de disciplinas que serão cobradas de forma avançada ao longo do curso.

Um das atividades realizadas durante o nivelamento e que despertou bastante o interesse dos alunos envolveu a disciplina de matemática. O trabalho feito junto aos calouros envolveu a utilização de materiais em MDF e emborrachados, além de garrafas pet, para transmitir assuntos dos níveis fundamental e médio.

2pequenaDe acordo com a Professora Mestra Elisânia Santana de Oliveira, professora de matemática e coordenadora do projeto, o nivelamento tinha o objetivo de aplicar jogos e os desafios matemáticos, além de apresentar aos alunos os diversos materiais existentes no Laboratório de Ensino de Matemática.

“A ideia era de criar um ambiente lúdico, proporcionando uma aprendizagem significativa sobre conteúdos matemáticos e suas aplicações em nosso cotidiano”, explica Elisânia.

As atividades desenvolvidas fazem parte de um projeto de pesquisa aprovado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) do IFS, que envolve também um professor do Campus Glória, como coorientador, e três alunos do curso técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Itabaiana.

Clique aqui e veja mais fotos do nivelamento no nosso Flickr.

Ascom - Campus Itabaiana
registrado em: